Entre na moda legging montaria

Entre na moda legging montaria

As calças legging já fazem o maior sucesso pelas ruas e servem para compor os mais diferentes looks, dos informais aos mais arrumadinhos. E, por conta das baixas temperaturas, um modelo de legging vem conquistando o guarda-roupa das mulheres: a montaria.

"A calça montaria tem suas origens no hipismo, esporte de elite praticado sobre cavalos - por isso o nome ‘montaria’. Ela já está no mercado há muito tempo e é confeccionada em tecidos pesados e encorpados que aderem ao corpo", conta a personal stylist Karol Stahr.

A legging montaria não é muito democrática e cai bem para mulheres que com biotipos retangular, ampulheta e triangular invertido. Para as que possuem os biotipos oval e triangular é preciso saber combinar para não errar. "Dá para usar compondo a calça com batas, blusas compridas e soltinhas, trench coat e casacos compridos, elementos que alongam a silhueta", diz a personal.

Na hora de montar um look bacana com a calça montaria, Karol sugere camisaria, blusas compridas, blazers mais compridos, parka, chemisier e batas. Entre os acessórios, vale apostar em colares compridos e lenços em amarrações com pontas soltas na frente do corpo para alongar a parte superior do corpo.

Por ser uma calça de montaria você não precisa se limitar às botas do mesmo estilo. "A legging também pode ser usada com ankleboots, sandálias mais pesadas e fechadas e sapatilhas", sugere Karol.

A personal stylist montou quatro looks diferentes com uma mesma calça de montaria. Veja como ficou e se inspire para criar suas próprias combinações:

Entre na moda legging montaria

Entre na moda legging montaria

Entre na moda legging montaria


Juliana Falcão (MBPress)

Comente