Em dúvida do que vestir?

Em dúvida do que vestir

Foto: divulgação/ Les Filós

Existem algumas ocasiões que não são exatamente formais, mas também não são tão relaxadas quanto aquele churrasco improvisado de domingo e acabam gerando dúvidas em muitas mulheres.

Chá de cozinha, chá bar, chá de lingerie, festas de criança e batizados são campeões da categoria. Alguns desses eventos são mais elaborados do que outros, e podem ir desde uma tarde de petisquinhos despretensiosos até um verdadeiro coquetel, então preste atenção na pessoa que oferece a festa e se adeque ao grau de formalidade dela.

Independente do glamour envolvido, lembre-se que não é balada! Os brilhos excessivos, montes de paetês e tecidos muito nobres podem ser dispensados, especialmente quando o evento acontece no começo do dia e não ao final da tarde.

Leve em conta o seu papel na ocasião. Mães e madrinhas pedem um cuidado maior com as roupas do que as outras convidadas, para transmitir a honra que tem em exercer tal papel. Mas nem isso e nem o fato de serem ocasiões mais casuais são desculpa para que você, querida convidada, se descuide e apareça com o seu jeans e camiseta de todos os dias! Quando você se veste para um evento, ainda mais como estes, está demonstrando respeito e gratidão por participar de tal momento.

Considere o grau de atividade. No caso das festas de criança, por exemplo, se você levará um filho pequeno de quem deverá tomar conta, correr atrás e com quem eventualmente participará de brincadeiras em uma festa de criança, a sua roupa exige um pouco mais de mobilidade do que a da sua amiga que irá apenas prestigiar a festa e ficar batendo papo com outros adultos, sem grandes necessidades de interagir com os pequenos.

Independente do conforto e da mobilidade que serão necessários, esqueça os tênis! Se você não ama um salto alto, não se preocupe, pois sapatilhas e sandálias rasteiras são bem-vindas e muito apropriadas para eventos diurnos.


Vestidinhos de malha ou tecidos de algodão são ótimos para ficar mais arrumada sem exageros. Mas se você não se sente confortável com eles, calças de tecidos de algodão ou linho, em cores claras e corte de alfaiataria com uma blusa ou camisa moderninhas são uma boa opção. Se o seu estilo for mais básico, aposte em lenços e outros acessórios para um resultado mais trabalhado. Os acessórios, aliás, podem ser grandes, coloridos e muito divertidos, principalmente no verão!

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente