Elementos de outros carnavais

Elementos de outros carnavais

Detalhes em metais e saia mais longa no desfile de Fause Haten. Foto: arquivo MBPress

Por mais que a internet e a maior acessibilidade e velocidade das informações tenham reduzido o tempo em que as tendências que aparecem no exterior (e que, querendo ou não, ainda norteiam os rumos da moda mundial) chegam por aqui, alguns elementos de outros carnavais, teoricamente batidos, continuam aparecendo nas passarelas nacionais muito mais do que as "novidades" que esperaríamos.

Parece que os ombros em evidência por aplicações e drapeados, o militarismo e os detalhes e tachas em metais não estão prontos para sair das araras ainda e, consequentemente, das ruas, e seguem a linha dos brilhos e das perfectos, que tornaram-se clássicos que surgem em coleção atrás de coleção.

As saias mais longas (tanto midis, quanto até os pés), as peles e o ar mais feminino apareceram exaustivamente, como já era esperado, porém dividiram o espaço com essas propostas que poderíamos ter nos cansado de ver, mas continuamos amando.

Devo confessar que no primeiro momento desgostei um pouco, porque a moda nos contagia com essa febre por novidades. Mas depois de refletir percebi que, em um tempo em que nos cansamos com facilidade antes mesmo de depurar e investir em uma idéia, esse fato me traz uma certa tranqüilidade e um sentimento de desaceleração - atitude que precisamos, desesperadamente, para frear esse consumo excessivo do mundo.

[galeria]


Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente