É verão mesmo no escritório

É verão mesmo no escritório

Foto: Hero/Corbis

Escolher a roupa certa para trabalhar não é tarefa das mais fáceis, no calor, então, nem se fala. Mas, calma lá, se você acha que escritório só combina com roupas pesadas, saiba que é possível fazer combinações bem fresquinhas sem correr o risco de parecer vulgar.

Para começar prefira peças claras, principalmente na parte superior, elas são mais fresquinhas e disfarçam melhor as manchas de suor. Aproveite que os tons pastel estão em alta e aposte nas cores lavadas para deixar o look mais alegre. Os tecidos estampados também são boas opções para esconder as marquinhas.

Na parte inferior, os tecidos como linho, lã fria, tricoline e sarja que formam o time ideal para as peças-chave que todo guarda-roupa de verão deve ter. Outra dica bem bacana é investir nos modelos mais larguinhos para que eles não fiquem tão próximos, abafando o corpo.

Vestidinhos de malha fria, como a microfibra, que ajudam a combater o calor, são ótimas alternativas para aqueles dias que você precisa se dividir entre as tarefas na rua e escritório, ou seja, mesmo com as temperaturas elevadas tem que se manter a aparência sempre elegante.

Não pode abrir mão do terninho? Isso não é problema. Os blazers estão super em alta e as opções, tanto de modelo quanto de cor são inúmeras, portanto, aproveite. Para fugir do clássico ‘pretinho básico’, os terninhos branco e nude, por exemplo, deixam qualquer visual sofisticado. Por serem tons neutros, as peças são verdadeiros coringas na hora de montar o look trabalho, sem falar que funcionam muito bem com uma regatinha de tecido, digamos, mais ‘finos’, como o chiffon e a seda.

Por Paula Perdiz

Comente