Documentário homenageia Bethy Lagardére no SPFW

Documentário homenageia Bethy Lagardére no SPFW

Bethy Lagardére. Foto: divulgação.

Bethy Lagardére é a homenageada e a inspiração da edição do São Paulo Fashion Week que acontece nesta semana. Por isso, será lançado o documentário Bonjour Madame, que mostra a trajetória desta mineira de Belo Horizonte que nos anos 70 se aventurou em Paris para viver uma de suas grandes paixões: a moda. Hoje ela é conhecida como um ícone fashion na França e no Brasil.

O documentário conta toda a trajetória da modelo que tinha como característica sua altura maior que a média, ela mede 1,80 m, e uma alegria muito brasileira que conquistou o mundo da moda.

As imagens do filme se alternam entre Paris e o Rio de Janeiro, as cidades onde Bethy reside atualmente. O documentário presa por mostrar suas capas de revista, provas de roupas de alta costura, alternando o trabalho e passagens da vida pessoal.

Documentário homenageia Bethy Lagardére no SPFW

Bethy Lagardére. Foto: divulgação.

Um dos momentos mais emocionantes do filme é quando Bethy fala de outra paixão, o amor de sua vida: o empresário Jean Luc Lagérdere, seu marido já falecido. A dor da perda foi tão grande que ela resolveu ficar mais tempo no Brasil e menos tempo na França, lugar onde as lembranças dele eram mais presentes.

Há ainda depoimentos sobre Bethy. Um deles é do pesquisador de moda Marcos Sabino que destaca a importância de Bethy, e Joyce Pascovitch que fale de sua alegria de viver.


"Bonjour Madame" foi idealizado por Paulo Borges, diretor criativo do SPFW. É ele quem finaliza os depoimentos no filme dirigido por Richard Luiz.

Por Larissa Alvarez

Comente