Dobradinha fashion - estilistas e designers nas semanas de moda

Dobradinha fashion  estilistas e designers nas sem

Sapatos Jorge Bischoff. Foto/Reprodução Site FFW

Parcerias são bastante comuns em todos os setores de negócios e na moda não seria diferente. Além de frequentes, as dobradinhas costumam resultar em sucesso. Nas semanas de moda grandiosas, como Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, as parcerias são sempre bem-vindas.

Estilistas costumam criar sapatos especiais para serem usados exclusivamente em desfiles. Pode ser que venham a ser produzidos em grande escala, mas não é a ideia original. Como exemplos temos Jorge Bischoff, que criou sapatos para a grife Filhas de Gaia e Priscila Callegari, designer da Ciao Mao, que trabalhou com Fernanda Yamamoto no São Paulo Fashion Week.

A primeira participação de Bischoff em desfiles da Filha de Gaia foi na edição de verão 2010, do Fashion Rio. O ponto de partida para a parceria foi o bom relacionamento entre as franqueadas do Rio de Janeiro com as estilistas da grife. "Dado o primeiro passo, desenvolvemos os sapatos criados por mim com exclusividade para a marca", afirma o designer Jorge Bischoff.

Priscila foi convidada por Fernanda a participar do desfile na SPFW. "A criação a partir de um briefing ou de uma necessidade sempre fez parte do meu processo. Para desfiles não foi diferente", afirma a designer sobre o processo de criação. Ela diz ter gostado muito da parceria.

Jorge afirma que é sempre gratificante ver o produto pronto, após todo o procedimento de desenvolvimento. "Sempre ousamos um pouco mais nos sapatos criados para desfiles, fazendo uma leitura da temática ou da tendência trabalhada no vestuário", revela Jorge. "Para a próxima edição do Fashion Rio, criamos sapatos e cintos que mudam o que vínhamos fazendo até agora", completa.

A marca Jorge Bischoff trará a tendência "color block", numa sobreposição de cores vibrantes, com interferências leves do branco - outra grande promessa do alto verão. Imponente, com salto altíssimo, o projeto diferencia-se pelos traços esportivos, com amarrações e detalhes que remetem ao tênis.

Priscila Callegari afirma estar aberta às novas propostas de trabalho, por ter adorado a experiência de criar especialmente para o São Paulo Fashion Week. Bischoff já tem parceria garantida.


Novamente a marca irá desfilar calçando as modelos da Filhas de Gaia, no Fashion Rio. "Trata-se de uma vitrine de primeira grandeza para a moda nacional, e com certeza temos interesse em fazer com que a grife Jorge Bischoff esteja presente também nas próximas edições", finaliza o designer.

Bianca de Souza (MBPress)

Comente