Do rústico ao luxo concorrem ao Oscar de melhor figurino

Do rústico ao luxo Oscar de figurino

Amy Adams e Bradley Cooper em cena de "Trapaça" concorrente de melhor figurino ao Oscar 2014, um dos favoritos. Foto/reprodução Imdb

O Oscar de figurino de 2014 teve 5 indicados. A escolha deve ter sido complicada para os julgadores neste ano. São filmes com figurinos impecáveis e fieis às suas propostas: "Trapaça", "O Grande Mestre", "O Grande Gastby", "The Invisible Woman" e "12 Anos de Escravidão".

Nosso destaque vai para os nossos dois filmes favoritos no quesito figurino. São eles: "Trapaça" e "O Grande Gatsby", os dois são muito marcantes e com um figurino que faz a moldura perfeita para a trama de ambos os filmes.

O primeiro filme, Trapaça, mostra a década de 70 cheia de glamour e brilho, mas o figurinista, Michael Wilkinson, que já fez o figurino de filmes de como "300" e "Crepúsculo", quer mostrar muito da personalidade e do esforço para se adaptar a diversos estilos de vida das personagens e o figurino marca isso.

O segundo, Gatsby, se passa na década de 20 e é feito de puro luxo, tudo muito precioso - os lenços e o cabelo usados pela atriz Carey Mulligan são lindos. A figurinista Catherine Martin já fez "Moulin Rouge" e "Austrália". O filme, que apareceu em muitos editoriais de moda, tem joias da Tiffanys e colaboração de Miucca Prada no figurino. Promete!

Apesar de ser o contrário dos filmes que mencionamos, "12 anos de escravidão", teve seu figurino feito por Patricia Norris e foi feito de roupas puídas e rasgadas, que mostravam a miséria na qual viveu um homem negro feito escravo mesmo sendo livre. As roupas foram lavadas à mão para ganharem o aspecto que naturalmente teriam.

Do rústico ao luxo  Oscar de figurino

As roupas desgastadas à mão do figurino de "12 anos de escravidão". Foto/reprodução Imdb

E você aposta em qual deles?


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion oscar moda oscar