Disney e cultura latina em uma só coleção

Disney e cultura latina em uma só coleção

Foto/Arquivo MBPress

Na passarela, um universo baseado no mundo mágico da Disneylândia, mas não pense que Ronaldo Fraga se esqueceu das suas raízes. O tema é apenas um mote para trazer a fantasia e mostrar sim a cultura latina, incluindo o Carnaval de Olinda, e o artesanato latino, com coletes e xales bordados de flores e pássaros, em pink e amarelo.

Os shortinhos eram leves e soltos, em preto e branco. Além do jeans e da alfaiataria, muita sobreposição - alguns looks lembravam toalhas de mesa vazadas. O ponto alto mesmo foram as estampas, supercoloridas. O xadrez vichy também estava lá, aqueles das capas de caderno da infância. Até a ideia dos anúncios colados nos muros da cidade estampavam as camisetas.

Mais do que as próprias peças, detalhes dos acessórios também não passaram batido, alguns foram feitos com as caixinhas dos Chiclets, chicletinhos coloridos hit dos anos 80 e da infância de muita gente. Nos pés, sapatinhos que lembravam marmitinhas, com laços e tecidos em xadrez.


A Disney entrou com seus personagens nas camisetas, entre eles, Pato Donald, Maga Patológica e Margarida. E também na maquiagem, com as orelinhas do Mickey feitas em coques, com muito glitter na testa e no nariz. Entre as celebridades, na primeira fila estavam Raí, Simone Spoladore, Casé Pessanha e Marcelo Rosenbaum.

Por Juliana Lopes

Comente