Didier Grumbach no SPFW

Didier Grumbach no SPFW

Livro "História da Moda"

Presidente da Federação Francesa da Costura, Didier Grumbach é um dos grandes nomes quando o assunto é moda. Parisiense, o estilista esteve no comando de importantes grupos franceses desde a década de 60 e também trabalhou na Yves Saint Laurent e Thierry Mugler.

Não será a primeira vez que ele estará em solo brasileiro. Antes de receber o convite para realizar hoje a aula magna e o lançamento do seu livro “História da Moda”, na abertura oficial do São Paulo Fashion Week, Didier passou por aqui na década de 70 e novamente em 1998, como conselheiro técnico do filme “Uma História da Moda”.

O estilista vai lançar a versão da sua obra em português, um clássico no mundo da moda. Em seu livro, ele relata o surgimento e evolução da indústria da moda no século 20, das origens da costura ao crescimento e importância no contexto econômico mundial.

leia também


"Histórias da Moda" foi publicado originalmente em 1993, pela Editions du Seuil, e reeditado em 2008 pela Editions du Regard. No Brasil, o livro tem publicação pela Cosac Naify. “Meu livro que moda é o reflexo da sociedade”, disse o estilista.

Por Juliana Lopes

Comente