Dicas para usar sapatilhas

Dicas para usar sapatilhas

Foto: divulgação.

As famosas sapatilhas são democráticas e podem ser usadas em diversas ocasiões, para um passeio no parque ou até no dia do casamento. E melhor, por todo tipo de mulher. A designer de sapatos Tatiana Loureiro sonhou - literalmente - que tinha uma fábrica para poder desenvolver os seus próprios modelos. Batalhou e transformou tudo em realidade.

"Tive um sonho de ter uma fábrica em 2005. Desde então, estava fixada na ideia. Fiz alguns cursos no Senac, de modelagem e fabricação de calçados até que, em 2007, surgiu a oportunidade de compra de uma", lembra. Ela nem pestanejou e fechou o negócio no ato. Começou fabricando apenas para terceiros, como a Daslu e Pollignanno Al’Mare. "Mas sempre ficava um gostinho de querer fazer minhas próprias criações", lembra.

Como sempre foi apaixonada por sapatilhas - e fabricava para os clientes apenas sapatos com salto - rolava uma pequena insatisfação de não fazer o que realmente gostava. Mais uma vez, ela foi atrás do que queria. E, desde então, cria sapatilhas que parecem mesmo ter saído de um sonho. Tatiana se inspira com tudo ao seu redor, pode ser uma vitrine na Europa, um detalhe numa roupa e até um produto, na prateleira de um supermercado.

Fã desse tipo de sapato, ela sabe bem como fazer as melhores combinações. E, a pedido do Vila Fashion preparou uma listinha que pode ajudar quem também adora o conforto e o estilo que só as sapatilhas podem dar.

- Quem tem a perna grossa deve preferir aquelas sapatilhas com as laterais mais fechadas, que não deixem os pés esparramados.

- Para uma boa festa - longe do salto - vale aquelas com paetês, cetim ou verniz. "Tudo que tem brilho combina coma noite e fica um charme", lembra.

- Não há cores ou estampas proibidas. "Nos pés vale tudo. Mas, ao usar uma estampa no sapato deve-se tomar cuidado com a roupa".

- As baixinhas também podem usar as sapatilhas. "Gosto das mais cavadas para as mulheres menores, e em cores mais claras, para não cortar a silhueta".

- Quem tem o pé grande pode abusar desse tipo de sapato, desde que ele tenha biqueira.

O look perfeito (despojado e elegante) quando o assunto é sapatilha combina com um bom jeans - skinny ou boyfriend - desde que tenha a boca fechadinha, uma blusa mais soltinha e um cinto passando um pouco por cima da camiseta. "Para as mais clássicas, uma calça social skinny no lugar do jeans também vai muito bem", opina Tati.

"No verão, a sapatilha fica linda com shortinho, saia e vestido, mas devemos usar a barra um pouco mais curta, já que por não ter salto, devemos compensar a nossa altura alongando nossas pernas e encurtando as saias".

[galeria]


Os modelos das sapatilhas da Tatiana Loureiro podem ser adquiridos na loja da designer, nos Jardins, em São Paulo e também pelo internet. O cliente escolhe o modelo pela web (www.tatianaloureiro.com.br), mas precisa passar as informações para o pagamento via telefone. A média dos preços é de R$ 450.

Por Juliana Guastella (MBPress)

Comente