Dicas para usar coletes longos

Dicas para usar coletes longos

Foto reprodução We Heart It (via facebook)

Na década de 70, os coletes longos foram criados seguindo a proposta rebelde, hippie e também a vontade da época em ter liberdade a qualquer preço. Atualmente, de acordo com a consultora de moda Bia Kawasaki, a proposta é diferente, levando em conta que as mulheres também mudaram bastante.

Atualizados e mais modernos, os coletes longos são perfeitos para esconder aquele "pneuzinho" insistente, porém, não é recomendado para toda mulher. "As baixinhas e as mulheres de tronco muito longo e pernas curtas deverão optar por modelos com comprimento máximo até a altura do osso da bacia para não encurtar a silhueta", explica Bia.

Para escolher qual a peça mais combina com o seu colete longo, vale separar as calças mais justas - skinny jeans ou de couro - que certamente farão uma combinação ótima para o look.

"Ficam lindos com blusas de manga longa ou camisas justinhas por baixo para todos os biotipos. As mais magrinhas poderão também usá-los com camisetas e batas mais soltas no tronco tomando o cuidado de usar sempre com uma peça mais justa na parte de baixo. Neste caso o segredo é: justo em cima e solto em baixo ou vice versa. Não tem erro", afirma a consultora de moda.

Bia também conta que, de acordo com o tipo de tecido, como o caso da malha ou neoprene, a peça pode tornar-se muito casual e esportiva e deve ser evitada em ambientes formais.

As estampas também acompanham os mais diversos modelos de coletes longos no mercado e são tendências na estação. A consultora diz que o bom senso deve ser primordial na escolha: "Estamos quase no inverno, então vale optar por estampas em tonalidades mais frias, como o caso do bordô, ouro fosco, vermelho tomate seco, marinho e musgo", sugere.

"Para o fundo da estampa, escolha uma cor escura ou neutra, como o cinza, preto ou nude. Estas são alternativas sábias para se manter o look atual. Outro ponto são as gordinhas: elas devem evitar estampas grandes e texturas volumosas".

Bia também explica que, apesar de esconder algumas imperfeições, as mulheres de quadris muito largos devem manter-se a quilômetros dos coletes longos, já que eles aumentam ainda mais a silhueta. Nestes casos, existem os modelos com comprimento de um centímetro acima da circunferência mais larga do quadril, que também estão na moda e dão um toque diferenciado no visual.


"Conquistamos nossa liberdade e nossa harmonia interior. Nós somos de uma geração que converte os erros em virtudes sempre com garra e certeza de que nada seria capaz de nos impedir de alcançar nossos objetivos e metas. Somos fortes, somos voláteis, nos adaptamos facilmente a todas as situações sem abrimos mão do mais importante: as pessoas que amamos. Esta nova modelagem de colete é assim: simples, mas funcional e prática, discreta sem ser displicente e chic sem cair na ‘cafonice’", finaliza.

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion coletes combinar coletes