Dicas para usar calça saruel

Calça Sarouel

Desfile Francisca / foto Márcio Madeira

Fresquinhas e confortáveis, as calças de gancho baixo, conhecidas como saruel ou sarouel, conquistaram as brasileiras nesse verão. Mas na hora de escolher o melhor modelo, é preciso bom senso. A consultora de moda e compras Caroline Rayel, de São Paulo, dá dicas, mas lembra que tudo depende da produção.

“O importante é verificar como é o corte da calça na barra. Se for mais ajustada é preferível que as baixinhas evitem, pois dá a impressão de perna curta”, ensina. As baixinhas, segundo ela, devem dar preferência as de boca mais larga, soltinha. E aí, podem investir no salto.

“As altas têm mais liberdade para usar este tipo de calça. Mas se tiverem pernas grossas, devem dar preferência as de bocas largas”. Quem tem muito quadril também deve evitar a sarouel, pois pode dar impressão de aumentar ainda mais a silhueta.

E na hora de escolher o sapato? Caroline insiste que depende do estilo - e acha que vale combinar o bom senso com o tipo físico. “Particularmente gosto de quebrar o visual pesado da sarouel com sapatos altos sem plataforma, com sandálias simples, com salto ou sem. Segundo ela, o visual fica bem mais feminino sem as plataformas. “Se estiver na praia, ou um passeio durante o dia, prefira as sandálias baixas. À noite, abuse dos saltos”.

Carol diz ainda que o inverno também será a estação das calças de cavalo baixo. “Mas agora vem mais feminino do que no verão e vai ser mais fácil aderir à tendência”.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente