Dicas para montar um look com sobreposição

Você conhece o efeito cebola? É aquela ação de sair de casa cheia de roupas, e “descascar” as camadas durante o dia, conforme as temperaturas mudam - Confira dicas de sobreposição
sobreposição-looks

Foto: Reprodução

Se você gosta de combinar diferentes peças e passar o dia com um look versátil e flexível às mudanças climáticas precisa saber alguns conceitos de sobreposição de peças. Para esta época do ano, as sobreposições se tornam uma opção prática e necessária para montar looks.


A ideia é adotar um look para se aquecer do frio e que também se adapte ao aumento de temperatura que ocorre durante dia, “descascando” algumas camadas de roupas. Este método também é popularmente conhecido como “efeito cebola”. A estratégia garante conforto, mas como manter um visual elegante que seja ideal tanto para o frio como para um clima mais ameno? 

sobreposição-looks

Foto:Divulgação/Posthaus

A equipe de estilo do Posthaus preparou algumas sugestões para o VilaMulher. Veja abaixo dicas para passar pelo clima do Outono/Inverno cheia de estilo com looks em camadas:

Primeira camada: deve ser composta por peças justas como legging, meia calça e blusa “segunda pele”. Essa dica permite que você acrescente peças volumosas de maneira equilibrada e confortável. Aqui, prefira as cores lisas e neutras que aumentam a variedade de combinações.

Segunda camada: é formada por peças que ficarão em segundo plano, mas que mesmo assim estarão em evidência: camisas, blusas alongadas e vestidos. É interessante escolher peças que tenham detalhes nas regiões que ficarão à mostra como aplicações, estampas e cortes diferenciados.

Terceira camada: escolha peças volumosas como tricôs, lãs e blusas de moletom. Porém, tome cuidado para que esta camada não esconda a anterior. Para isso, deixe punhos, golas e barras à mostra.

Quarta e última camada: é composta por itens como sobretudos e jaquetas. Essas são peças que têm o objetivo de manter o look quentinho enquanto você estiver na rua. Nessa camada também vale acrescentar acessórios como gorro, luva, cachecol e polainas.

Anotou? Agora é só brilhar!

Comente