Dicas para fazer uma mala de inverno

Dicas para fazer uma mala de inverno

Vai viajar no feriado? Se a resposta foi sim, então com certeza você já está pensando na sua bagagem: como é difícil arrumar uma mala de inverno, né? Afinal a gente não pode levar muitas roupas, como é comum no verão, pelo peso e o espaço que as peças de frio ocupam.

A apresentadora do Programa Fashion Stamp, Thais Lee, explica que a primeira coisa é ter foco e organização. "Monte várias opções de looks para usar. Dê preferência a peças básicas, que são fáceis de combinar, mas também leve uma para uma ocasião que exija mais produção".

Além das peças básicas, Thaís sugere que uma boa calça jeans de lavagem mais escura, uma camiseta branca, um sapato de salto alto de cor neutra e um calçado baixo. "São peças super fáceis de combinar e se usadas com acessórios, por exemplo, ficam ótimas", diz. Uma dica bacana para uma viagem no frio é levar xales, lenços e echarpes - eles não ocupam muito espaço e dão uma cara diferente a uma produção básica, além de proteger do frio.

"Um casaquinho mais leve como o cardigã vai tanto para as viagens de frio como de calor. Escolha um modelo em cor neutra, use apenas ele ou combine com outros casacos mais pesados de acordo com a temperatura", sugere Thais. Os calçados indispensáveis nas temperaturas mais baixas são: uma botinha, um tênis e saltos fechados. Na hora de colocá-los na mala dispense as caixas e invista nos saquinhos. E lembre-se de que eles devem ser os primeiros a entrarem na mala!

Thais elaborou uma lista do que não pode faltar na mala de inverno, confira:

Jaqueta de couro: é peça chave e pode ser usada tanto durante o dia quanto a noite. De dia combine com blusas básicas e leggings ou calça jeans, e jogue um lenço estampado, como o de onça. A noite use com um colete de pelo por cima e acessórios mais pesados.

Meia-calça: dá para usar nos dias em que o frio da uma amenizada, e caso o tempo piore, dá para jogar ela por baixo de uma calça e ficar mais aquecida. Leve uma de fio médio e outra de fio mais grosso.

Blusa de manga comprida em tons neutros: servem de pano de fundo para o look. Podem ser usadas tanto como peça principal, quanto por baixo de outras peças.


Trench coat: ótimo para viagens de clima frio, pois esquenta bastante e combina com praticamente tudo.

Lenços e cachecóis: além de esquentar, dão um toque pessoal ao look. A mesma roupa pode ter uma cara totalmente diferente se usada com diferentes tipos de acessórios e lenços. Além do que, são super leves e quase não ocupam espaço na mala.

Comente