Dicas para escolher o sutiã certo para seu corpo

Veja o que levar em conta na hora da compra do sutiã
escolha do sutia

Foto: Istock/NinaMalyna

Você sabia que usar um sutiã mal ajustado, pode comprometer a sua saúde? Muitas mulheres, especialmente as que têm seios grandes, acabam sofrendo com  erupções cutâneas, tendinites, dor de cabeça, indigestão e até síndrome do intestino irritável por conta desta peça do guarda-roupas! O problema tem proporções tão grandes que estima-se que quatro entre cada cinco mulheres usam lingerie inadequada para seu tipo físico!  Dá para acreditar que tanta gente faz a escolha errada de sutiã?


Com isso, chegamos a conclusão de que escolher o sutiã certo é uma tarefa difícil para a maioria das mulheres. Pensando nisso, o Vila Mulher preparou cinco dicas preciosas para ajudar nessa busca pelo modelo perfeito. Usar o sutiã adequado pode te trazer muito autoestima, a liberdade, a aceitação e a personalidade ao look. Veja aqui como não errar na escolha!

1. Você não é todo mundo

escolha do sutiã

Foto: Istock/ia_64

É preciso compreender que o que fica bem nos outros não necessariamente ficará bem em você. Experimentar é a melhor forma de descobrir se um modelo veste bem, pois cada mulher tem medidas únicas.

2. Observe o sutiã como um todo

escolha do sutia

Foto: Istock/aimy27feb

Ao experimentar um modelo, observe não somente a parte da frente, mas veja também as costas. Um bom sutiã não deixa nada sobrando atrás. Escolha um modelo que valorize os pontos altos e esconda os fracos.

3. Atenção nas alças!

escolha do sutia

Foto: Istock/Ha2rig

As alças são muito importantes para garantir sustentação. Seios maiores pedem alças mais largas. Por isso, é ideal encontrar marcas que aumentem a largura das alças nas numerações maiores.

4. Sutiãs com "truques"

escolha do sutia

Foto: Istock/aimy27feb

Para quem tem seios caídos, o ideal são os sutiãs do tipo push-up, que levantam e valorizam o colo. Alguns modelos, como os da marca Plié tem de três à cinco regulagens, mas costas largas podem pedir o uso de um extensor extra, comprado separadamente em lojas de lingerie. Fique atenta também aos modelos com bojo, a numeração desse tipo de peça costuma ser diferente. 

5. Nada de passar aperto!

sutia tomara que caia

Foto: Istock/Chiyacat

Sutiãs tomara que caia pedem atenção especial à região próxima às axilas, onde não devem apertar.

Agora é só aproveitar a liberdade!

Por Thamirys Teixeira

Comente