5 dicas para comprar em brechós

Sustentável e barato! Veja aqui dicas para garimpar as melhores peças e formar um guarda roupa incrível comprando em brechós
brechó dicas

Foto - Reprodução/travelportland

Comprar em brechó é uma experiência super positiva. Além de ser mais sustentável e econômico do que comprar em lojas normais, as compras em um desses lugares mágicos te permitem ter peças únicas e ainda por cima super estilosas.


Para comprar bastante e não se arrepender, separamos dicas infalíveis para quem quer se jogar no 'garimpo' de roupas. Confira:

brechó dicas

Foto - Reprodução/tumblr

1- Procure peças que completem seu estilo

Não espere encontrar looks prontos no brechó. Lá é um lugar de criatividade onde cada peça e acessório vem de uma época, ou seja, esqueça as ultimas tendências. Se você quer ser atual busque peças chave que completem as roupas que você já tem.

2- Busque brechós de qualidade

Na internet você pode encontrar uma série de brechós 'moderninhos' que se adequam a o que você procura. Um erro comum das pessoas é ir no primeiro brechó que avistar na rua, odiar e achar que todos são assim. Em São Paulo, por exemplo existem vários lugares ótimos para comprar que são mega estilosos, limpinhos e principalmente, sem cheior de mofo!

3- Vá com a mente aberta

Roupas de várias décadas diferentes podem te ajudar a compor um estilo único! Não tenha medo de ousar, e se tiver dúvidas, compre! Aproveite os precinhos baixos.

4- Tenha noção de tamanho

Um ponto fraco dos brechós são que, infelizmente, você não vai achar a mesma peça 'queridinha' de outra numeração. Como já falamos acima, são peças únicas. Tenha noção do seu próprio tamanho e não compre algo muito pequeno ou muito largo para você.

5- Compre sem sair de casa!

Só porque é brechó não significa que tudo precisa ser 'antigo'. Você pode apostar nas lojas e brechós online, que além de ter muita variedade, trabalham com preços mais acessíveis! Tente o Luxo Vintage, Minha Avó Tinha, Lady Magnólia e Elo7.

Por Thamirys Teixeira

Comente