Dicas para arrumar uma mala de inverno

Dicas para arrumar uma mala de inverno

Quando as férias de verão estavam chegando a nossa colunista de moda Érica Minchin explicou como preparar uma mala. E agora que o inverno está próximo, e parece que vem com tudo, resolvemos conversar com ela para pegar mais detalhes sobre como montar uma mala para enfrentar os dias mais frios nas férias de meio do ano.

Em primeiro lugar ela explica que tudo depende do lugar para onde a pessoa vai. As dicas dadas por ela foram para uma mulher que vai viajar para um lugar frio, mas não frio demais. Caso você vá para um lugar em que o frio é muito severo, a dica é utilizar peças mais pesadas do que as indicadas, mas a base pode ser a mesma.

Os itens indispensáveis em uma mala de inverno são meias-calças, blusas do tipo segunda pele e cachecóis. "Esses itens são fundamentais independentemente do estilo da pessoa e dos programas que pretende fazer".

Na hora de separar as peças uma boa dica é já imaginar os looks que irá usar, isso facilita, especialmente porque as roupas de frio são pesadas e se levar coisa demais, haja espaço na mala. "Cada peça tem que combinar com outras três. Por exemplo, uma calça tem que combinar com três blusas e essas blusas têm que combinar com outra opção de parte de baixo. Ainda com essas três blusas eu posso fazer sobreposições que me dêem mais opções na hora de me arrumar".

Use e abuse dos acessórios, eles aumentam as opções, especialmente se usar a criatividade. "Você pode transformar um lenço em um colete, por exemplo. Pode ainda fazer diversas amarrações que, além de manter você quentinha, vão mudar a cara da roupa. O ideal é escolher peças em tons neutros que fazem com que essas combinações fiquem mais fáceis e uma ou outra estampada ou de tecido/cor diferente, só para não ficar monótono".

Talvez o mais difícil na hora de fazer uma mala de frio seja adequar a quantidade de casacos com o tempo de viagem e ainda conseguir colocar tudo dentro da mala. Érica explica que isso depende do tempo que a pessoa vai ficar, do quando o lugar é frio e das opções de programas, ou seja, se vai para muitas baladas e lugares muito arrumados ou mais passeios pela cidade, por exemplo. "Em uma cidade com o clima como o de São Paulo no inverno eu levaria uma jaqueta jeans, um paletó e um casaco mais pesado e mais arrumado q combinassem com todas as minhas roupas", conclui.

Blusões de tricot esquentam bastante, mas fazem muito volume na mala, então é melhor levar poucos e investir nos casacos que são mais versáteis e ainda esquentam mais. "Um casaco bom tem que bloquear o vento, além de esquentar, se não adianta".

Ainda na hora de economizar espaço na mala vestidos são ótimas opções por serem práticos. "Eles ocupam menos espaço e alguns podem ser usados como blusa também". Vale lembrar ainda que combinados com meia calça são super tendência para esse inverno.

Quanto aos sapatos, Érica explica que ir calçando as botas é uma ótima idéia para não lotar ainda mais a mala. Ela explica ainda que poucos sapatos são suficientes. "Eles devem ser neutros, que combinem com todas as roupas que você escolheu. Leve um sapato de salto baixo (sapatilha, oxford, etc) e um de salto (scarpin, peep toe, ankle boot, etc) que combinem com todas as roupas. Você pode ainda levar um extra, dependendo das atividades que a pessoa pretende, de outra cor também neutra para completar as opções, mas acho desnecessário".


Para finalizar leve uma bolsa pequena neutra e uma bolsa maior para o dia-a-dia, algumas bijuterias e pronto! Boa viagem!

Por Larissa Alvarez

Comente