Dicas de looks para uma entrevista de emprego

Confira dicas da última edição do Guia de Estilo Posthaus para não errar na hora de se vestir na entrevista
look entrevista de emprego

Foto: iStock

Para conquistar uma vaga de emprego é necessário estar preparada. Conhecimento, atitude e desenvoltura são algumas características avaliadas durante a entrevista de emprego, mas também é necessário prestar atenção ao visual. Seja no ambiente formal ou informal, o look apropriado pode dar mais segurança e até garantir uma boa oportunidade. 


Quer algumas sugestões para dar um novo passo na sua vida profissional? Então veja essas dicas que o VilaMulher separou da última edição do Guia de Estilo Posthaus que contou com a apresentação da fashionista e blogger do Monalisa de Batom e Mi Camacho.

Entrevista de emprego em ambiente formal: 

Se a vaga é para trabalhar em escritório, a proposta é optar por peças clássicas e alinhadas.

Dica 1: escolher um coringa

look entrevista de emprego

Foto: Divulgação/ Guia de Estilo Posthaus

Pode ser o tradicional blazer, a calça de alfaiataria e o scarpin, que nunca saem de moda e são à prova de erros. “Por isso, não podem faltar”, indica Mi. Para dar ainda mais personalidade ao look, vale combinar com blusas coloridas ou estampadas.

Dica 2: escolha um vestido

look entrevista de emprego

Foto: Divulgação/ Guia de Estilo Posthaus

Eleger o vestido com o corte clássico como peça principal, que é prático e combina com blazers, para manter o visual alinhado do ambiente formal. Quem busca modernidade e atitude na medida certa pode escolher um modelo estampado ou com cores vibrantes. Vale completar com acessórios discretos.

Entrevista de emprego em ambiente informal:

Se a entrevista será para um local mais descontraído, é possível ter mais liberdade na hora de escolher a produção e dar o seu toque pessoal ao look.

Dica 3: mais personalidade!

look entrevista de emprego

Foto: Divulgação/ Guia de Estilo Posthaus

Aproveitar  para usar peças que transmitem personalidade. Um truque fashion é optar por sobreposições, estampas e texturas diferentes. “Isso demonstra atitude”, acrescenta.

Dica 4: sobreposições

look entrevista de emprego

Foto: Divulgação/ Guia de Estilo Posthaus

Mesmo em ambientes informais, algumas regras sempre devem ser seguidas, por isso, é necessário manter a cautela quanto aos decotes e comprimentos de vestidos e saias. Para quem quer adotar estas peças, a sugestão é combinar opções estampadas, como o clássico poá com um cardigan, que deixa o visual ideal para qualquer ocasião.

Para montar os looks, a dica extra é pesquisar sobre o ramo de atividade da empresa antes de ir para a entrevista. Além de demonstrar interesse e deixar mais confiante para concorrer a vaga, torna a escolha das peças ainda mais fácil.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira