Dicas de looks com saias longas

Dicas de looks com saias longas

Look 1 - opção para balada. Foto: reprodução/ site Looklet

A moda da saia longa deixou muita gente babando e louca para apostar, mas por ser uma tendência que estava longe dos nossos olhos há algum tempo, sobram duvidas na hora de compor um look contemporâneo com a peça.

A consultora de moda Rose Rios explica que uma aposta bacana é brincar com as diferentes gramaturas de tecido, combinando as saias leves e fluídas com casacos ou jaquetas de couro. "Opte por casacos mais curtos, eles deixam a silhueta mais esguia".

A peça abre um leque grande de opções: "Dá para usar com camisetas mais sequinhas com um corte básico, sobreposições de maxi tricô, suéter de lã, coletes e cintos, principalmente os de tressê (um trançado com cara de artesanal)".

Talvez a maior dúvida seja qual sapato usar com a peça. Rose lembra que não fica bom usar saias longas com sapatos sociais como sandálias de tiras e scarpins. "Prefira anabelas com salto de corda, rasteirinhas, chinelos, ankle boots, sapatilhas, botas de cano alto e peep toes. Bolsas grandes e de couro complementam o look para o frio".

A consultora de moda e nossa colunista Érica Minchin deu três opções de looks com saias longas, confira:

1) Para baladinha é uma boa combinar com uma blusa de material mais ‘festivo’ como renda ou de paetês, especialmente se a saia for reta e básica.

2) Em um ambiente não muito formal de trabalho use com camisa, um casaco ou um colete bacana.

3) Outra opção é combinar com camisetas e terninhos urbanos, bolsa grande e desestruturada. Completar o look com um lenço também é interessante.


Érica finaliza lembrando que esse tipo de saia permite inúmeras possibilidades, das mais confortáveis as mais arrumadas, especialmente se for neutra em cores como preto, cinza ou marinho e sem muitos recortes e informações.

Por Larissa Alvarez

Comente