Dia das Mães - moda de mãe para filha

Dia das Mães  moda de mãe para filha

Anos 60 livre inspiração. Foto reprodução Lookbook.nu

Uma mãe ensina muitas coisas para sua filha. Ter bom gosto para moda é uma delas. Mas nossas mães não imaginavam o quanto a moda seria cíclica e que muitos modelos que elas usaram há mais de trinta anos, estariam em "voga" atualmente.

A calça flare, nada mais é do que a famosa boca-de-sino repaginada. As batas, mais largas na cintura, o vestido chemisier que lembra uma camisa mais comprida e as saias longas, são peças que vimos em nossas mães, além das revistas e meios de comunicação que ajudam a difundir os modismos.

Quem de nós não se pegou guardando uma camisa florida? Um sapato de bico quadrado, um vestido e principalmente, os casacos. Os casacos de antigamente eram feitos de tweed um tecido de lã, grosso, resistente e super quente. Outro hit de nossas mães que anda circulando em fast fashions, é o sapato de gorgurão, tecido mais grosso e um pouco brilhante cheio de nervuras. Nos anos 70 era muito usado em bolsas e sapatos.

A moda é documento histórico importante, capaz de montar os pedaços da história da humanidade, e de cada pessoa. De nossas mães herdamos as histórias de cada roupa, de cada acessório em nossa família. Dos vestidos de noiva, dos ícones de moda em cada época. Somos iguais às nossas mães, ao menos nesse aspecto. Buscamos caminhos para expressar nosso melhor look a cada dia.

Por Giseli Miliozi

Comente