Destaques São Paulo Fashion Week

Destaques São Paulo Fashion Week  Simone Nunes

Desfile Simone Nunes / foto Arquivo MBPress

A semana de moda de São Paulo continua. Nos dois últimos dias, a cidade tem respirado estilo e parque do Ibirapuera virou palco e passarela de apresentações e desfiles do SPFW que ditarão a moda do próximo inverno.

Nomes como Reinaldo Lourenço e Wilson Ranieri dividiram as atenções com grifes como Ellus (em dois desfiles e com a presença da top Agyness Deyn), V.ROM e Animale.

Wilson abusou dos chapéus, em quase todos os looks.

Desfile Wilson Ranieri

Desfile Wilson Ranieri / foto Arquivo MBPress

Reinaldo preferiu a moda quadrada, bem sóbria. Danielle Jensen para Maria Bonita, trouxe o picadeiro para o Ibirapuera. Nos looks, descontração do circo, com a alfaiataria remodelada, macacões de trapezistas, calças enormes, de palhaço e sapatos coloridos.

Desfile Maria Bonita e Reinaldo Lourenço

Desfile Maria Bonita e Reinaldo Lourenço / fotos Arquivo MBPress

Raquel Davidowicz, para a UMA, abusou do largo e, na cabeça, colocou uma touca, estilo natação, em quase todas as modelos. Na Ellus, como não podia deixar de ser, intransigência e muito despojamento.

Desfile UMA e Ellus

Desfile UMA e Ellus / fotos Arquivo MBPress

Um dos pontos altos dos desfiles foi a alta costura de Samuel Cirnansck. O estilista apresentou uma infinidade de trajes de luxo, exóticos e conceituais, numa passarela bem típica do inverno no hemisfério norte, com muita neve.

Desfile Samuel Cirnansck

Desfile Samuel Cirnansck / fotos Arquivo MBPress

Destaque para a noiva de preto, os belíssimos vestidos em vermelho e a renda se contraponto com o pêlo em diversas criações. A linguagem dramática do estilista, típica de teatro e ópera, pode ser encontrada no ateliê em São Paulo. Ele também confecciona roupas sob medida.

Simone Nunes, que também desfilou na quinta, fez um desfile ecologicamente correto, com influências da natureza. Destaque para os deliciosos tricôs de ponto largo e as estampas cheias de bichinhos. Raquel Davidowicz, para a UMA, também abusou do largo e, na cabeça, colocou uma touca, estilo natação, em quase todas as modelos.

Fora os nomes consagrados, os futuros estilistas, ainda na universidade, também mostraram seu talento na São Paulo Fashion Week. A instalação do curso de moda da Anhembi-Morumbi, na Marquise do Ibirapuera, provou que os talentos daqui prometem. São 28 looks, expostos por modelos em caixas de madeira e criados com a intenção de chamar a atenção para o diálogo entre a arte, o espaço arquitetônico e a moda. Tudo bem feito.

Criação Anhembi Morumbi e desfile Simone Nunes

Criação Anhembi Morumbi (Ítala Carvalho e Thaís Souto) e desfile Simone Nunes / foto Arquivo MBPress

Opine no Fórum da Moda - O que é ser fashion?

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente