Destaques do segundo dia de Fashion Rio

Destaques do segundo dia de Fashion Rio

Maria Bonita Extra. Foto: Agência Fotosite

Ontem rolou mais um dia de desfiles no Fashion Rio. Desta vez entraram na passarela as marcas Acquastudio, Maria Bonita Extra, Coven, Giulia Borges e British Colony. O Vila fashion mais uma vez separou alguns destaques que indicam prováveis tendências para o inverno 2011. Dá uma olhada!

Plumas, penas, pelúcias, franjas...: aplicações para todos os gostos ontem na passarela. A Maria Bonita Extra escolheu as pelúcias e franjas densas para casacos, boleros e coletes. Giulia Borges apostou nas pelúcias em locais diferentes como, por exemplo, barra de algumas saias, mas quem se jogou mesmo foi a Coven. Peças inteiras com aplicações de materiais que apareceram inclusive misturados.

Estampas clássicas: elas sempre aparecem, às vezes com mais, às vezes com menos força e no inverno 2011 elas vem com tudo e foram usadas de forma bem criativa pelos estilistas. Animal print, xadrez, listras e poás apareceram sozinhas, combinadas e até misturadas. Giulia Borges criou um pied-de-coq com cara de animal e peças que misturavam dois bichos, por exemplo, ‘meio zebra - meio girafa’.Além de usar e abusar das bolinhas.

Acquastudio, em sua coleção super bonita e clean, foi de xadrez e listrado. O Xadrez também apareceu, e muito, no desfile da Coven, em vários tons, inclusive nos mais claros combinados com peças listradas. A estampa animal também apareceu na British Colony, sempre misturada as cores fortes escolhidas pela marca.

[galeria]


Sobreposições: outra coisa que tem tudo a ver com os dias frios é a sobreposição. Dois coletes sobre um vestidos, blusas curtas sobre longas, blusas fluidas e transparentes sobre modelos mais básicos e saias transparentes sobre hotpaints, teve de tudo! E as sobreposições levaram a outra tendência: a mistura de estampas e de cores. Essas apareceram principalmente na British Colony e Maria Bonita Extra.

Por Larissa Alvarez

Comente