Desejos SPFW

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Desejos SPFW

1) Macacão André Lima. Foto: agência Fotosite

Depois de ver os desfiles e rever suas fotos várias vezes, e com calma, deixo aqui uma pequena lista dos meus maiores desejos desta edição de inverno da SPFW.

1) Para aquela festa rica, este macacão estampado do André Lima é perfeito. Sai do lugar-comum dos longos mas ainda manterá quem o vestir apropriada.

2) Para usar agora: seja no trabalho ou em ambientes mais requintados, esta pantalona com construções vazadas nas laterais da Fernanda Yamamoto é atual e autêntica.

3) Me encantei com a coleção inteira, mas este vestido cheio de recortes de Lino Villaventura é um bom exemplo de pretinho nada básico, e muito incrível, para várias ocasições.

4) Construções que revelam uma leve transparência, sempre me agradam - eu confesso. E este vestido sensual, porém não óbvio, da FH é perfeito para ilustrar o que eu vivo dizendo sobre como sensualidade não significa vulgaridade.

5) Construções inusitadas, como os bolsos feitos de bolsas da Maria Bonita, também chamam minha atenção. Este paletó faria a transição passarela-rua tranquilamente.

6) O material e os detalhes esportivos não tiraram a elegância do vestido da Huis Clos, ilustrando o pensamento de que sofisticação pode ser encontrada em todos os estilos.

7) O vestido multi-uso da Osklen é simples, bonito e, aparentemente, muito confortável.

8) Da série estampas incríveis (entre tantas que surgiram nesta edição), a mais inesquecível, para mim, foi a deste vestido com o mosaico de cabeças, by Ronaldo Fraga.

9) Os beijos de Reinaldo Lourenço e os "poás 3D" não poderiam ficar de fora da minha lista. Bom humor e elegância podem, sim, andar juntos.

[galeria]

10) A mistura de estampas, pesos e comprimentos da Cori é uma ótima inspiração para quem quer se atualizar neste inverno.

11) Outra sugestão facil para usar saia longa + mix de estampas + sobreposição de mangas curtas em longas é vista neste look da Juliana Jabour.


12) E para encerrar esta lista que não segue uma ordem de importância: a manga com degradé de rendas de Alexandre Herchcovitch deixa o vestido austero muito mais agradável e sofisticado. Proposta ideal para quem quer se jogar nas rendas mas não quer parecer muito romantiquinha.

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: ericaminchin@yahoo.com.br
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente