Descubra o que as modelos fazem antes dos desfiles

Descubra o que as modelos fazem antes dos desfiles

Backstage Cantão, no Fashion Rio. Foto Reprodução FFW

Após o Rio de Janeiro ter sido palco de um dos eventos de moda mais aguardados do país, o "Fashion Rio", é a vez de São Paulo mostrar as tendências do verão 2012/2013 na 33ª edição do São Paulo Fashion Week.

O evento, que começa na próxima segunda (11), terá 32 desfiles com as novidades para a estação, além das presenças ilustres de estilistas e celebridades que circularão pela Bienal do Ibirapuera em São Paulo.

Apesar da correria, agitação e transpiração que antecedem os desfiles, as modelos sempre encontram alguma maneira de relaxar para entrar nas passarelas. "Faço uma oração e peço que Deus me ilumine e me proteja", conta a modelo gaúcha Mariana Coldebella da agência Joy Model Management.

A gaúcha revela: "Mantenho minha alimentação orgânica naturalmente nos dias de desfile. Apenas aumento o tempo na academia", diz ela. Mariana ainda comenta o que faz para descontrair no tempinho livre nos backstages: "Escuto música e falo com minha família e o namorado. Não me importo em dar entrevistas porque me divirto e também não deixa de ser um jeito de me distrair".

Já a experiente modelo Juliana Martins revela que até hoje ainda sente um friozinho na barriga todas as vezes que entra na passarela e que sempre procura uma maneira de amenizar a tensão: "Sempre ouço alguma música que gosto e converso com as modelos com quem tenho amizade", conta ela e completa: "Sempre me alimento muito bem. Independente de ter ou não desfile no dia seguinte".

Descubra o que as modelos fazem antes dos desfiles

Fernando Torquatto em ação no backstage da Alessa no Fashion Rio. Foto Reprodução/FFW

A modelo Barbara Beluco também descreve o que faz antes de entrar nas passarelas: "Deixo para relaxar na última hora mesmo, na fila antes de entrar na passarela. Fecho os olhos e respiro fundo algumas vezes, pensando no trajeto da passarela". E para distrair ela gosta de dialogar: "Sempre encontro amigas e amigos maquiadores. Quando o papo acaba, passo um tempinho na internet."

Diferente de Mariana e Juliana, Barbara diz que come menos antes de desfilar: "No dia, acabo almoçando sempre depois do desfile mesmo se for à noite". Sobre o clima no camarim, a loira afirma: "É muito bacana! Sempre tem muita conversa e no fim da temporada sempre dá para fazer novas amizades."

A modelo Natalia Zambiasi diz que não tem nenhum ritual antes dos desfiles, mas a energia precisa ser reciclada todos os dias. "Para relaxar eu penso em coisas boas e em Deus. Quando estou tensa, respiro fundo e piso firme", desabafa. "No final do evento eu me sinto feliz e realizada por fazer algo que gosto", completa.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente