Decotes: escolha o seu!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Decote Eliana

Foto - Divulgação/MBPress

É agora que eles ficam mais à mostra. Se bem usados, os decotes valorizam o colo e dão um toque sensual à produção. A atriz Carolina Ferraz sabe bem disso. Mesmo com seios pequenos, ela usa e abusa do chamado decote profundo, em linha vertical, sem ficar vulgar.

Conforme Carolina Baeta, professora do curso Personal Stylist da Escola de Moda Sigbol Fashion, o modelo deixa o corpo mais alongado e os ombros estreitos. Para não ficar sexy demais é legal usá-lo em peças soltas que vão até os joelhos. “A mulher que tem mais curvas sempre precisa tomar cuidado com a vulgaridade. As magrinhas já podem ousar mais, com decotes profundos ou transparentes”, explica.

A professora afirma que o ponto forte dessa estação são os ombros, portanto invista no tomara que caia, o preferido das noivas. Eles são mais indicados para mulheres com seios médios e costas largas. Use um sutiã bem estruturado para não deixar os seios com aparência de caídos.

Outra aposta do verão é o decote com um ombro só, em tecidos fluídos e levemente transparentes, ótimo para seios pequenos e médios. Blusas e vestidos com babados e jabôs também estão em alta, principalmente no decote frente única e em v, esse por sinal é um coringa, pois veste bem mulheres de seios pequenos e grandes, além de alongar o pescoço.

Forum Tuf Duek  SPFW 2009

Foto: SPFW Verão 2009 (Forum Tuf Duek) - Fernanda Calfat

Para quem tem quadris largos, o decote canoa é ideal porque disfarça o volume. É indicado para seios pequenos e médios. Quem tem bumbum pequeno e costas bonitas deve comprar vestidos com decotes frente única. O modelo também disfarça seios mais volumosos ou fora de forma. Sem dúvida uma boa opção para os vestidos de festas

“Para formaturas ou réveillon, opte por mostrar apenas uma parte do corpo. Como, por exemplo, um decote nas costas ou na frente, no caso de uma roupa mais elegante de formatura. Ou as pernas no caso do réveillon”, aconselha.

Em relação às alcinhas, a regra é fácil. Fininha para seios pequenos e mais grossas para seios fartos, que não ficam bem em decotes canoa e careca.

Quando for escolher os brincos, preste atenção. Brincos grandes ficam perfeitos com decotes. “Mas se escolher um brinco grande e um decote chamativo, cuidado com o resto da produção, evite usar mais acessórios”, diz.

Veja também:

Sutiã para decotes

Por Juliana Lopes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente