Dê uma nova chance para as suas roupas em 2011

Dê uma nova chance para as suas roupas em 2011

Emagrecer, mudar de emprego, ter um filho, arrumar um marido... Sai ano, entra ano e as listas de resoluções de tanta gente são repletas dessas promessas e desejos. Algumas são cumpridas, mas várias acabam esquecidas conforme os meses vão passando.

Olhando-as como um todo, percebemos que o que muitas pessoas querem é uma transformação na vida. E como transformar a vida sem nos transformar primeiro? Pode parecer tolice, mas, às vezes, focar em metas menores e mais simples ajuda mais do que se limitar à um objetivo muito grande e muitas vezes não tão realista.

O jeito como nos vemos e como nos projetamos para o mundo tem uma grande parcela no resultado final, então por que não começar por aí? Que tal em 2011 se propor a dar mais chances para as peças menos utilizadas do armário e um descanso para aquelas que, de tão recorridas, já conhecem cada canto da cidade? Além de poupar o bolso e fazer circular toda aquela energia parada no seu armário, com certeza estimulará o seu raciocínio e melhorará a sua capacidade de adaptação.

Proponha-se também a experimentar coisas novas e quebrar padrões. Não digo apenas com peças que a moda ressaltar, mas também com outras descobertas que fizer por aí. Provavelmente essa atitude vai estimular a sua imaginação e reduzirá o seu medo em correr riscos.

Ative o seu filtro de informações. Não me canso de falar: não é porque está na protagonista da novela das oito ou na capa da sua revista favorita que você precisa usar aquilo. Olhe mais para si mesma, conheça-se melhor e aprenda o que fica bem em você, o que valoriza o seu corpo, o que é adequado para a sua realidade. Invista seu tempo e seu dinheiro nessas peças ao invés daquelas que alguém disse que deveria.

Leia revistas e sites especializados no assunto, claro, mas saiba o que pode ser direcionado à você e o que irá para a pilha de informações extras. Essa resolução pode aumentar sua autoconfiança, já que se sentirá mais confortável consigo mesma e saberá expressar ao mundo quem é e a que veio!


São pequenos passos que, a princípio, parecem fúteis, mas quando conseguimos realizá-los com a nossa imagem, adquirimos habilidades para aplicar em vários setores da vida.

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente