Das passarelas para os palcos

Das passarelas para os palcos

Personagem Melina com o vestido de Gloria Coelho (Foto Divulgação Globo) e Mayana com a banda Glass and Glue (Foto Divulgação)

Cantoras que fazem as vezes de atrizes, que por sua vez eram modelos. Ou vice-versa. No mundinho do showbizz, elas mostram que mandam bem não só na passarela. Fernanda Lima, Grazi Massafera, Lavínia Vlasak, Fernanda Vasconcelos e Ana Paula Arósio são alguns exemplos que já conseguiram o seu espaço nos folhetins, mas há sempre lugar para novos talentos.

O mais recente é a modelo e ex-cantora punk Mayana Moura, vocalista da banda pop Glass and Glue. Ela foi descoberta pelo fotógrafo Mario Testino em uma festa no Rio de Janeiro e logo fez carreira na Europa, com direito a participação em desfiles de Chanel, Gucci, Fendi, Balenciaga e Prada. Recentemente, Mayana anunciou que vai deixar de vez a banda por conta das gravações de Passione. Depois do sucesso da atriz na novela, a banda negociava gravar o seu primeiro CD, mas agora o que ela pretende mesmo é seguir carreira solo.

Geanine Marques, figurinha carimbada nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e musa do estilista, preferiu os palcos. O lançamento do primeiro álbum foi este mês. Ao lado de Paulo Bega e Ricardo Athayde, a banda tem na música o estilo indie rock e no visual influência do próprio Alexandre, o stylist da banda. Na semana passada, a expectativa entre o grupo foi grande por conta da participação no Prêmio Multishow 2010, na categoria "Experimente". Mas quem levou mesmo foi a banda Móveis Coloniais de Acaju.

[galeria]

Kate Moss também já arranhou a voz e gravou no passado algumas músicas com Primal Scream, grupo de rock alternativo. Depois de confirmar a sua presença no time da Performing Rights Society, uma organização para compositores musicais e publicitários da Grã-Bretanha, há também a possibilidade dela lançar um projeto junto com o namorado, Jamie Hince, da banda The Kills. Em entrevista ao jornal americano Daily Star, uma amiga próxima da modelo afirmou que formaram sim uma banda com cinco integrantes. "Já gravaram a primeira música, que é um cover do Velve Underground", disse. Será mesmo que a top irá se transformar em uma estrela do rock?

Por aqui, não é apenas as modelos que conciliam o mundo fashion com a música. Fause Haten, estilista que de vez em quando se apresenta com sua banda, agora tem assumido o som dos seus próprios desfiles. Pelo menos nas duas últimas edições da São Paulo Fashion Week, Fause surpreendeu. Na apresentação da coleção de inverno de 2010, ele dispensou a sala e ditou o ritmo da passarela nos corredores da bienal.


Já na edição passada, o desfile de primavera/verão 2011 se transformou em um verdadeiro show. No início, Fause cantou escondido e foi representado por telas espalhadas ao longo da passarela. Ao som de Staying Alive, ele surgiu com máscara prateada e gravata borboleta com sua banda. O palco deslizou na passarela e com ele veio o vozeirão do estilista, aplaudido de pé com uma chuva de rosas amarelas. Mais uma prova que moda e música têm mais coisas em comum do que se imagina.

Por Juliana Lopes

Comente