Damas de xadrez

Priscila Fantin

Foto Priscila Fantin /Arquivo MBPress

“O xadrez aparece com força total no inverno e pode ser incorporado em todas as tendências de moda, como rock’n roll, neo-hippie, romântico, anos 20 e old school”, afirma a consultora de moda e personal stylist Lílian Lacerda.

Quem quiser sair um pouco da rotina deve apostar no rock’n roll, com saia ou calça xadrez, jaqueta preta, tachas, coturno ou bota. Já no estilo neo-hippie, o visual é mais leve. A mulher mistura o xadrez com outras estampas e vai além das roupas. Cabelos bagunçados e trancinhas completam o look. “Fica um charme e mostra muito estilo”, afirma a especialista.

Vestidos cheios de babados e sapatos estilo boneca dão um ar de “princesinha” e compõem um modelito romântico. Caso queira parecer mais moderna, o ideal é investir nas minissaias e não ter medo de ousar. Camisas, cintos largos e cabelos desfiados compõem o estilo old school.

“As combinações mais comuns para o xadrez são as misturas de azul, preto e branco ou vermelho, branco e preto, mas nada impede que a mulher ouse. Caso a pessoa esteja acima do peso, deve optar por padrões miúdos de xadrez e modelos não muito volumosos. A combinação com cores escuras emagrece e dá mais harmonia ao look”, explica Lílian Lacerda.

Portanto, o que conta na hora de usar o xadrez é a criatividade. Bolsas cintos, chapéus, laços, babados e sapatos xadrezes podem fazer toda a diferença.

Fonte - MBPress

Comente