Cultura Sneaker - tênis objeto de desejo!

foto divulgação/tênis K-Swiss

Cultura Sneaker ? Nunca ouviu falar nisso ? O termo pode ser desconhecido, mas uma caminhada pelas ruas dos grandes centros brasileiros já revela o número de pessoas ligadas na tendência e adeptas do estilo.

Que o tênis é item obrigatório no figurino dos jovens não há dúvida, mas a cultura sneaker reúne os “aficcionados” e alucinados por tênis, não por um tênis qualquer, mas por pares exclusivos, raros e descolados.

A mania, comum no exterior, ganha cada vez mais espaço no Brasil. Pipocam blogs, site e publicações para os colecionadores e interessados. Em 2007 aconteceu em São Paulo o primeiro evento fechado de cultura sneaker, com direito a exibição de documentário, exposição de fotos e de exemplares cobiçados!

Vale registrar que o mercado das grandes marcas já mergulhou fundo no fenômeno e movimenta com ele dezenas de milhões de dólares. Fila, Nike, Adidas, Converse, Puma e muitas outras empresas do setor já relançaram alguns clássicos e também produziram edições limitadas especialmente para esse público ávido que não liga de pagar pequenas fortunas por mais um par para a coleção.

Como ícones incontestáveis da cultura urbana, os pares de tênis deste universo ganham status a medida que jogadores de basquete, grafiteiros. rappers e skatistas valorizam e moldam a atitude aliada a moda e arte de rua.

Por Karina Conde

Comente

Assuntos relacionados: moda tendência tênis adidas puma nike converse