Cuidado para não cometer pecados fashion

Cuidado para não cometer pecados fashion

Mulher Melancia cometendo o pecado do shotinho curto demais. Foto: arquivo MBPress

As tendências entram e saem muito rápido e a gente adora acompanhar o que há de novo, certo? O problema é que nem todas nós somos magras e altas e temos o corpinho das modelos que desfilam as peças que nos encantam. Então usar tudo o que aparece pode fazer com que acabemos cometendo alguns erros, verdadeiros pecados fashion.

O Vila Fashion conversou com duas especialistas que falaram tudo o que devemos evitar para acertar o look. A consultora de moda Bia Kawasaki tem uma lista de sete pecados fashion. Dá uma olhada:

1- Usar roupa em tamanho menor do que o biótipo real e vice versa.

2- Expor imperfeições como, por exemplo, celulite aparecendo no shorts curtinho ou "pneu do abdômen" saltando para fora da blusa curtinha ou muito justa.

3- Tentar combinar roupa esportiva com sapato (ou acessório) social e vice versa.

4- Descuidar a maquiagem, unhas, higiene pessoal ou a produção dos cabelos.

5- Acreditar que toda nova tendência imposta pela mídia precisa ser adquirida e usada.

6- Vestir-se absolutamente contra o "bom senso" no quesito idade.

7- Vestir-se de forma sensual no ambiente profissional.

A consultora de estilo Ana Pasternak explica que a enxurrada de tendências as vezes faz com que o nosso filtro falhe. Então ela reforça o primeiro pecado citado por Bia. "Para evitar erros a primeira coisa é lembrar do nosso biotipo e não comprar modelos que não caiam bem só porque são hit". Na hora de comprar pensar no que já tem em casa é uma boa para evitar combinações erradas. "É importante analisar o que você tem no guarda-roupa para adquirir peças que harmonizem com o resto do conjunto, afinal de contas o figurino deve ser montado como um todo para não ficar esquecido no armário".

Ana destaca outro erro bastante comum: a escolha de cores. "Se a cor estiver na moda, e você quiser muito, vá de acessórios no tom ou compre uma peça que fique longe do rosto, para não abater". Se você não sabe o que fica bem em você, a dica é experimentar. Se olhe bastante no espelho, só assim você vai aprender a detectar o que te favorece ou não.

Tendências atuais

O Verão chegou e então vamos nos jogar nas tendências para esta estação. Para te ajudar vamos adaptar os pecados citados ao que está na moda. Para começar: as pernas de fora.

Os shorts micro que já dominaram as vitrines pedem muito cuidado, é necessário estar com as pernas em dia para não exibir imperfeições. Se as pernas não estiver ok, vale apostar em modelos maiores ou bermudinhas. Shorts boyfriend, para quem curte o estilo, podem ser bons aliados já que tendem a cobrir uma área um pouco maior.

O mesmo vale para os micro vestidos, escolha peças mais longas, que cubram as imperfeições. Se estiver gordinha esqueça os muito justos. Mesmo para quem está com o corpo em dia é sempre bom lembrar: se exagerar no ‘curto’ e ‘justo’ o look fica vulgar. Mais um pecado!


As blusas de malha fininha, também conhecidas como ‘malha podinha’ tem a cara do verão, mas pedem cuidado. Muita atenção na hora de escolher a lingerie ou top para usar por baixo porque ela vai aparecer. Nada de bordados, rendas ou então modelos pequenos que dêem a impressão de que os seios possam saltar para fora a qualquer momento. Falando em lingerie, alça aparecendo ou então sutiã aparecendo no decote das costas também são pecados, e dos graves!

Por Larissa Alvarez

Comente