Crystal Fashion

Crystal Fashion

Fotos - Ricardo Pacak

Marcas famosas mostram suas coleções de verão na capital paraense. Durante o XIX Crystal Fashion, evento que já começou em Curitiba e prossegue até este fim de semana, Fórum, Evidence, Croqui, Triton, TNG e Puramania são algumas que já entraram na passarela.

Para hoje está programado o desfile da Calvin Klein Jeans, que permanece com o seu conceito básico e minimalista. Na coleção feminina, detalhes como alças dos biquínis à mostra dão um toque mais sensual às peças. A maior parte da inspiração vem das ruas de Manhattan, de mulheres que gostam de combinar tops sensuais, shorts e vestidos curtos com acessórios mais extravagantes. Já as cores lembram os badalados clubes de New York e suas festinhas na piscina.

No sábado, as atenções vão se voltar para o desfile da mineira Patachou. Neste verão, a marca faz uma homenagem ao estilista Gianfranco Ferré, muito admirado por Alexandre Matos, diretor de estilo.

A coleção utiliza desde o sportwear chic, com cartelas de cores alegres, listras, grafismos de elementos tribais e alusões de camuflagem primitiva, até o romantismo gótico, com tons amenos, bordados de pérolas, rendas, plissados e jabôs. Entre as cores, tons de vermelho, laranja, violeta e combinações de cáquis, brancos, cinzas com azul.

Também no último dia do evento espaço para os modelos mirins, que vão desfilar para a coleção de verão da Green. Para a criançada até dez anos, as peças infantis vêm com estampas e cores do Marrocos, em tons terrosos e figuras típicas das expedições pelo deserto. E os tons vibrantes lembram a nossa fauna e flora.

Por Juliana Lopes

Comente