Cruzeiro para fashionistas

Moda em alto mar

Postal com a programação fashion do cruzeiro.

Até o mercado de cruzeiros se rendeu ao mundinho fashion. E com sucesso. Tanto assim que o chamado Fashion Cruise já está na sua terceira temporada. Além de muita diversão e programas que só uma viagem de navio oferece, o cruzeiro temático ainda traz uma série de atrações não só para os fashionistas, também para curiosos e pessoas que gostam de artes e moda.

A edição de 2011 será no MSC Ópera, entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro de 2011. Este ano, a rota escolhida não foi o Nordeste brasileiro, mas sim o sul do país - no roteiro estão incluídas paradas na capital Buenos Aires e em Punta Del Este.

No meio da tripulação estarão estilistas, modelos, artistas e DJs em desfiles, intervenções artísticas e espetáculos. Ao invés de desfilar nas passarelas, a modelo Marina Dias será responsável pela trilha sonora de alguns desfiles. Habitué do evento, ela já embalou coleções de Samuel Cirnansck, Thais Gusmão, entre outras, com sua banda "The Polainas", banda de rock anos 80.

"Não só as viagens, mas também os eventos são muito divertidos. É interessante porque você encontra gente ligada à moda, mas outros nem tanto assim que veem pela primeira vez um desfile", comenta a modelo que ficou conhecida por seus trabalhos internacionais para marcas como Fendi e Sonia Rikiel, em 2001. Marina também participou de editoriais da Vogue América, com Mario Testino, e ainda de desfiles internacionais. Pelo Brasil, ela desfilou para a Forum e Marcelo Sommer.

O line up desta terceira temporada vai reunir marcas como Neon, Amapô, Clube Bossa, Diva, Thais Gusmão e Samuel Cirnansck. A jovem estilista Karin Feller, discípula de Juliana Jabour e já entrevistada pelo Vila Fashion quando mostrou suas primeiras coleções na Casa de Criadores, também faz parte da programação.

As new faces do Top Fashion Cruise é que vão desfilar com as peças de Karin. O concurso terá um time de peso na moda responsável por eleger a grande campeã da temporada, que será capa da revista Drops. A vencedora ainda ganhará um contrato de três anos com uma agência de modelos, novo book profissional, looks de todos os estilistas do line up, e mais outros prêmios.

[galeria]

Assim Mariana, a estudante de moda Nathalia Azevedo também não faz a sua primeira viagem a bordo do Fashion Cruise. Em busca de oportunidades na área, ela almeja uma vaga no casting da produção de moda. "Achei a viagem maravilhosa, porque pude acompanhar de perto todos os desfiles, mas agora quero saber como funcionam todas as etapas da produção de um desfile, quem sabe eu consiga trabalhar por lá também", comenta a estudante.


Na programação do Fashion Cruise também estão confirmados shows de arte ao vivo da Famiglia Baglione, um dos principais coletivos de arte urbana contemporânea do País.

Por Juliana Lopes

Comente