Crochê de verão: entre nessa moda!

Crochê de verão entre nessa moda

Foto: Just Jared

Não é de hoje que peças artesanais caem no gosto da mulherada. E no próximo verão os acessórios e as roupas em crochê, muito procurados por serem leves, fresquinhos e versáteis, tomarão as ruas.

A consultora de moda Amália Píffero adianta que shorts, saias e vestidos (curtos e longos) serão sucesso garantido no verão 2014. "Colares com detalhes em crochê também estarão presentes, sempre nas cores da estação (vermelho, pink, esmeralda, azul, laranja e amarelo)."

Ao sair pelas ruas, cuidado para não errar nas combinações. As peças em crochê específicas para altas temperaturas exigem leveza. Amália lembra que os vestidos casam super bem com cintos tressê. Nos pés, aposte em anabelas, sapatilhas e sandálias com salto bloco.

Quem pretende usar os shorts crochê pode criar looks mais despojados, com t-shirts de malha e sapatilhas, tênis ou sandálias anabela. "Na hora de escolher os acessórios, se o look for informal, prefira os mais rústicos, de madeira ou em ouro velho. Peças em resina também caem bem", orienta a consultora.

Quem está acima do peso precisa ter cuidado na hora de usar roupas em crochê, uma vez que elas são mais volumosas. A dica de Amália para as gordinhas é eleger peças com o ponto mais leve e em cores mais escuras. Vale ainda a regra de evidenciar a parte mais estreita do corpo. "Um vestido evasé é sempre uma boa pedida", lembra.

Veja alguns looks de crochê e inspire-se para arrasar na estação mais quente do ano:


Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: verão moda tendências roupa crochê crochê