Couro ecológico: chic e sustentável

[img=1]

Um dos materiais-chave do Inverno 2014 é o couro. Acompanhado de vazados, com costuras aparentes, estamparia 3D, sintéticos, naturais, coloridos, curtidos ou envernizados, eles aparecem nas mais diversas cores e peças e vêm cheios de força para compor looks dos mais básicos aos mais luxuosos.

No entanto, um tipo do material tem sido cada vez mais usado nas peças das grifes de moda: o couro ecológico. Ele foi adotado com força por esse mercado e está associado a processos industriais que geram menos impacto que os tradicionais. São menos poluentes e usam substâncias naturais ou biodegradáveis em seu processo de desenvolvimento.

A estilista britânica Stella McCartney é reconhecida mundialmente pela produção de bolsas e sapatos sustentáveis. Algumas etiquetas brasileiras também apostaram nessa matéria-prima para seus itens de inverno. A Yonders, por exemplo, traz diversas calças em sua coleção, a D’Metal apostou nas jaquetas, enquanto a Richini investiu nesse material em diferentes modelos de vestidos.

Os acessórios também não ficaram de fora. O designer Marcelo Bonito desenvolveu bolsas nessa pegada ecológica, em peças grandes e pequenas.

Ecofriendly nunca esteve tão na moda!


Por Vila Mulher

Comente