Coturno - atitude e personalidade para os pés

Coturnos  dicas para montar o seu look

Foto/Reprodução Loobook Ebba Zigmark

Para usar esse calçado é necessário mais do que coragem de inovar. O coturno exige atitude! O estilo de bota que teve influências militares e geralmente feito de couro, atualmente também pode ser encontrado no material ‘kevlar’, que é mais leve e resistente.

Os coturnos, por serem botas mais agressivas, acabam se tornando uma peça restrita para certos eventos. "O coturno, apesar de fashion, não tem nada a ver com ocasiões formais ou festas muito elegantes, mas as mulheres podem abusar dele durante o dia, no inverno e até em produções para a noite ou festas mais descontraídas", afirma a estilista Juliana Arizo.

Por ser um item estereotipado no punk e no gótico, Juliana também avisa sobre as combinações com o coturno: "O calçado remete à rebeldia, por isso pede produções pensadas e equilibrio de peças para não sair do fashion e cair no gótico puro."

Mesmo sendo um calçado com referências do rock, o coturno pode ser usado num look simples com short e meia-calça, ou ir além, fazendo contraste com vestidos, florais e uma produção mais alegre. "O importante é ter bom senso e criar visuais harmoniosos. É preciso ter cuidado para não ficar over, especialmente em produções que pesem muito o preto. O bacana é tentar modernizar o acessório", explica Juliana.

Coturnos  dicas para montar o seu look

Foto/Reprodução Loobook Enya Mommsen

Combinar o coturno com o seu guarda-roupa pode parecer difícil, mas não é. Tudo depende do seu estilo e da capacidade de criar produções inusitadas. Juliana conta que o sapato não acompanha regras e indica um look: "Short com meia-calça opaca e legging na mesma cor do coturno alongam a silhueta, o que é uma ótima opção para as baixinhas. Com vestidinhos ou peças de renda fica uma graça, jeans skinny também estão super autorizadas e são bem fáceis de combinar!"


Pretos, marrons, cinzas, vermelhos e até estampados, os coturnos variam nos modelos e cores para todos os gostos. Especialmente no inverno, a criatividade não tem limites na hora de produzir um look com um coturno. Pode deixar todos os preconceitos de lado e aderir à nova moda fashion.

E você pode entrar nessa onda sem sair de casa. Veja algumas opções que separamos pra você:

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion moda inverno coturno coturnos