Correntinha na barriga? Moda ou gosto duvidoso?

Juliana Paes na praia

Foto Juliana Paes/ Arquivo MBPress

Um acessório dos anos 70 e 90 voltou a chamar atenção nos últimos dias. O motivo? Foi adotado por algumas celebridades. Primeiro, a correntinha na barriga apareceu como enfeite na silhueta bem definida da atriz Juliana Paes. Logo depois, foi a vez da dançarina Mirella Santos desfilar com o acessório. Será que é uma nova moda? Ou é um item de gosto duvidoso?

Segundo a consultora de imagem Carla Villa, geralmente as famosas ditam a moda, mas ela considera a correntinha grosseira. “Minha dica para que a correntinha não se torne vulgar é escolher uma mais delicada, que dê mais charme ao visual, sem passar a imagem de vulgaridade”, diz. Além disso, é preciso estar em forma. “O acessório vai trazer toda a atenção para a barriga, então, ela precisa estar bonita”, explica Carla.

Ainda de acordo com a especialista, o acessório só pode estar presente em looks mais informais e em pessoas com cintura fina e delineada. “Eu particularmente não acho um acessório legal. Também acredito que apenas quem tem a barriga em dia deve usá-lo. Senão, além de vulgar corre-se o risco de ficar feio”, diz ela.

A estilista Duda Clementino concorda com Carla Villa e não apóia o visual. “Eu acho feio, não gosto. Acho que essa moda não pega”, acrescenta a especialista, que considera o visual hippie e com muita informação.

Fonte - MBPress

Comente