Cori - looks com cara de México

Cori  looks com cara de México

Fotos Arquivo MBPress

A CORI investiu na mistura étnica para compor a coleção apresentada no São Paulo Fashion Week. Dudu Bertholini e Rita Comparato apostaram nos estilos mexicano e navy para as tendências da próxima estação primavera/verão.

Os dois estilistas estão no comando da criação da CORI desde 2007, após saída de Herchcovitch: "Eu e a Rita viajamos até o México em fevereiro e fizemos muitas pesquisas para definir os padrões da coleção.Visitamos feiras de artesanato e tapeçaria. Era um sonho antigo fazer uma coleção inspirada no México. É uma cultura muito rica", contou Dudu em seu backstage enquanto posava para fotos ao lado de fãs.

A viagem não só valeu à pena como fez do desfile uma ponte-aéra para o México. Na cartela de cores, os estilistas optaram por apresentar o azul, o dourado e o branco logo de inicio. Este trio já deixa qualquer produção elegante.

Camisas largas, calças de cintura alta, batas, ponchos e pantalonas se dividiam entre o couro e o cetim, dando o ar “muchacho” para a coleção. “O couro navalhado é muito legal para o verão”, indicou o estilista. Sandálias plataformas e rasteirinhas foram os modelos escolhidos para os calçados.

Para encerrar o desfile, babados com pingentes metálicos pendurados balançavam e faziam barulho ao andar das modelos, como uma sinfonia. Dudu disse que os penduricalhos estarão presentes nas lojas em tamanhos menores e mais delicados.

O cabeleireiro Marco Antonio Di Biaggi esteve presente na primeira fila do desfile. "Amei este estilo México. O modelo mais lindo foi a saia laranja com camisa branca que uma das modelos negra usou. Prefiro o estilo clássico de roupas”, disse Biaggi. O queridinho das celebridades deu seu palpite sobre as novas ascensões da passarela: “A modelo Bruna Tenório é a sensação deste SPFW". A beldade esteve presente nas passarelas da CORI.

Fonte - MBPress

Comente