Coral, a cor do verão!

Coral a cor do verão

Sapatilha Claudia Mourão, R$ 274,90. Foto: divulgação

A cada estação são lançadas novas coleções e surgem vedetes a serem seguidas, idolatradas ou odiadas. Boyfriend, saruel, new wave, babados, candy, volume e mais uma porção de outras modas já passaram pelo gosto (e desgosto) de muitas passarelas.

Para facilitar a vida da gente, quase sempre há uma unanimidade entre as marcas, uma unidade que, identificada, pode virar moda dentro do nosso guarda-roupa. É só olhar as vitrines e perceber. A escolhida da vez é a cor coral, um laranja meio rosado que fará a cabeça (e todo o restante do corpo) de muita gente por aí.

A estilista Patricia Grejanin - a Pati Laundry, como é conhecida - afirma que a cor será mesmo a queridinha da estação e todo mundo pode usar e abusar dele em modelos inteiros, apenas uma peça ou acessórios e, inclusive, na maquiagem.

Se você não sabe com o que combiná-la, Pati deixa a dica: "Eu gosto muito de coral combinado com cinza mescla, marinho e cáqui", diz Pati. "Elas combinam também com peças cor camelo [novo marrom] e peças de chambray [similar ao índigo] bem clarinhas!", indica a estilista Juliana Jabour.

[galeria]


Para quem é mais ousado, cuidado para não exagerar nas cores. O coral, por si só, já é chocante e dará um toque único para o visual. Se misturado, pode ser que esse efeito saia pela culatra. "Ela já é uma cor com personalidade, então acho bacana deixar com ela mesma o ponto de ousadia do look para as pessoas mais básicas. Para quem gosta de arriscar combinar uma blusa coral com uma saia preta com bolas brancas grandes por exemplo, fica também incrível!", sugere a estilista. O Vila Fashion fez a lição de casa e separou um montão de peças nessa cor verão total. Vale tudo!

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente