Contratei um personal stylist e estou mais bonita!

Contratei um personal stylist e estou mais bonita

Não são apenas as celebridades da TV e dos palcos que, para ficar com um look pra lá de elegante e moderno, contam com os serviços dos chamados personal stylists. Estes profissionais andam conquistando cada vez mais adeptos entre homens e mulheres que desejam dar um up-grade no visual a partir de uma revolução no guarda-roupa.

Alguns contratam o consultor apenas por vaidade: querem saber, por exemplo, qual a cor que mais combina com seu tom de pele. Outros querem sua ajuda para escolher a melhor roupa para compromissos específicos. Mas há também os clientes que contam com os serviços do personal stylist para aumentar a credibilidade profissional através do visual. É o caso da secretária-executiva Nanci dos Santos, que contratou uma personal por um período de um mês no ano passado.

“A excelente aparência da consultora, que ganhou minha confiança logo de cara, foi seu melhor cartão de visitas. Mudei radicalmente meu visual após a assessoria”, diz Nanci, que adquiriu mais experiência na hora de combinar cores e estampas com peças de valor e impacto. “Nada do que eu tinha no armário foi reaproveitado”.

Ela ficou satisfeitíssima com o resultado. “Minha auto-estima aumentou e, em relação à minha vida profissional, foi fundamental. Vale a pena o investimento, que não é barato”. De uma maneira geral, ela conta as dicas que recebeu. “Recebi um ‘book’ com a grade de cores que favorecia meu tipo físico e o tom da minha pele, e uma paleta de cores para maquiagem e para os acessórios. Recebi também dicas sobre que cores, estampas e tecidos evitar, além de orientações no caso de bolsas e sapatos”.

Leia também - Look natural - make passo-a-passo

Por Adriana Cocco

Comente