Consultora ensina como usar e combinar broches

Consultora ensina a combinar combinar

Blake Lively. Foto Reprodução Just Jared

Atualmente o uso dos broches está em alta, principalmente na estação mais fria do ano, época em que esse acessório possibilita várias combinações de cores e modelos. Para a consultora de moda Nayara Barros, a combinação deve ser feita de acordo com o estilo de cada pessoa. "É possível encontrar broches de vários tamanhos e formatos, basta apenas adaptá-lo."

O broche é perfeito para incrementar qualquer look em qualquer estação. "Antigamente era comum a utilização do acessório somente em eventos formais. No século 21, ele é usado com mais frequência em qualquer ocasião, o que modifica é o modelo e o formato", comenta Nayara. "Para eventos mais formais, indico as peças com jóia como as pérolas e diamantes. Já em um evento mais despojado, podemos abusar dos broches artesanais, feitos de tecido vintage, tricô e texturas rústicas", aconselha.

A consultora também dá dicas de como escolher o modelo certo para seu corpo, roupa e personalidade. "Mulheres com muito busto devem evitar os broches maiores como, por exemplo, aquelas flores de tecido. Faixas presa com o broche é ideal para enfatizar ainda mais a cintura do corpo ampulheta e marca a do tipo físico retângulo. A cor e textura do tecido não precisam estar de acordo com o broche, é como o calçado e a bolsa que atualmente ninguém usa no mesmo tom da roupa", lembra.

Os broches mais usados hoje em dia são os mais diferentes e inovadores possível. "Alguns designers apostam em modelos geométricos, em forma de animais, artesanais feitos com tecido e nos personalizados, de acordo com a escolha do cliente. A moda é fugir do modelo tradicional, quanto mais ousado melhor!", diz Nayara.

Para a consultora, há diversas maneiras de usar e combinar os broches:

- Sobre tecidos com textura

- Como prendedor da manga de camisas e blusas de manga longa

- Na lapela do paletó

- Em faixas na cintura

- Lenços


- Para prender o cardigãn na lateral

- Nas costas em vestidos e blusas mula-manca

- Em tiaras, chapéus, gorros e boinas

- Gola da camisa e jaqueta

- Na bolsa, sapatos e cintos

O importante é não ter medo de errar na combinação e ser ousada no look.

Por Caroline Belleze Silvi (MBPress)

Comente