Consultora de estilo comenta looks de Marina (Paola Oliveira)

Looks de Marina

Look 1 - Foto/Divulgação TV Globo

Atire a primeira pedra a mulher quem nunca copiou - ou quis copiar - o look das personagens das novelas. Sempre de olho na moda, os figurinistas capricham na escolha das peças para que cada uma vire tendência nas ruas da cidade.

E quem anda fazendo bonito na TV é a personagem Marina, da novela global "Insensato Coração", interpretada pela bela Paola Oliveira. E para avaliar os looks da personagem, o Vila Fashion conversou com a consultora de moda e estilo Márcia Jorge. Ela ainda dá dicas de como usá-los!

Look 1: Paola usa uma saia marinho com cintura alta e tecido estruturado com uma regatinha também marinho de um tecido mais fluido, com uma sandália abotinada sem salto e um colar fino e longo.

Segundo Márcia, a escolha da cor foi fantástica, porque realçou a pele branquinha da atriz e os cabelos louros. "Ficou linda! Sem contar que o tom monocromático dá uma superafinada!", comenta.

Mas nem tudo está perfeito. "A sandália abotinada ‘cortou’ suas pernas dando a impressão de que são curtas, achatando o look. Este tipo de sapato é ideal para as meninas mais altas e com pernas mais finas", aponta. "Neste caso, o que alongaria sua silhueta seria uma sandália alta com tiras fininhas, pés de fora, ou então um peep toe ou scarpin. E se ela escolhesse um tom de nude para esses sapatos, alongaria ainda mais as suas pernas.

Márcia faz mais uma observação: "Acho que a cintura da saia, por ser mais alta, encurtou demais o tronco da Paola e deu a ilusão de que seu busto seja mais volumoso do que é de fato".

Look 2: Paola usa saia mais volumosa com blusinha solta de alcinha com cinto e colares finos e longos.

"Esse é o estilo da personagem, mas não favorece a Paola", afirma Márcia. E explica: "O excesso de tecido na saia dá mais volume aos seus quadris e a blusa molenga não ajuda a marcar sua cintura fina. Sem contar que a cintura alta da saia encurtou o seu tronco e deu a impressão de mais volume no busto", critica.

A consultora acha que a atriz ficaria melhor com uma regata ou body mais ajustado e uma saia evasê ou linha "A" mais sequinha. "Saias que formam muitas pregas não ficam legais para quem tem quadris volumosos. Engordam e achatam a silhueta". E dá outro conselho: "Mulheres curvilíneas, não tentem copiar esse look em casa! Isso fica legal nas mais altas e de biotipo retilíneo!"

Look 3: Paola usa saia longuíssima, fluida de cor escura para alongar tudo ao máximo.

Márcia aprova. "Cores escuras na parte de baixo são ótimas para afinar os quadris. O cinto cumpriu sua função e realçou a cintura da atriz. A blusa decotada e brilhante leva toda a nossa atenção para a parte de cima do seu corpo: colo impecável, cabelos presos mostrando o seu rosto lindo. Essa é a idéia. Ela está uma diva!", declara. "Alongou, disfarçou o volume dos quadris, realçou cintura, valorizou o colo. É um look lindo e fácil de reproduzir sem precisar gastar fortunas.

Look 4: Paola usa jaquetinha curta, calça de corte reto, blusinha folgadinha, colar longo com pingente e sandália.

A consultora reprova. "Não gosto da jaquetinha curta por dois motivos: deu destaque para os seus quadris largos e fez com que sua cintura desaparecesse. O ideal seria um modelo mais longo, do comprimento do seu braço".

Já a cor escura da calça de corte reto "casou" com o tipo físico da atriz, segundo Márcia. "Mas a blusinha folgadinha de novo... Não gosto! Faz com que a cintura dela mais uma vez suma, inclusive parecendo que ela tem barriga!", critica. "O colar longo com pingente está ok, dá uma alongada na silhueta", acrescenta.


A sandália, na opinião da consultora, poderia ser substituída por uma sapatilha ou rasteirinha. "Pela foto, ela está no aeroporto, e não tem nada mais ‘out’ do que viajar de avião de saltão. Viajantes veteranas sabem disso e conseguem compor produções sem salto, sem perder o glamour!", opina. "A bolsa eu também achei grosseira. Poderia ser um modelo de alça mais curta de mão", sugere.

Márcia finaliza suas opiniões a respeito dos looks da atriz com uma surpresa: "Há uns bons anos fui booker da Paola Oliveira, quando ela era modelo. E desde lá ela já encantava os clientes. Era super profissional e dedicada! Merece tudo de melhor!"

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente