Conheça a lingerie perfeita para o seu tipo de corpo

Conheça a lingerie perfeita para o seu tipo de cor

Foto - Divulgação.

Você sabia que dependendo das curvas do seu corpo algumas lingeries ficam melhores do que outras? Não que seja obrigatório, mas se algum dia você quiser arrasar com a roupa íntima, a peça certa pode valorizar partes do seu corpinho. Conheça agora a calcinha e o sutiã ideais para você e ainda descubra truques que podem te ajudar na hora de ir às compras.

Antes de tudo, é importante que você identifique seu tipo de corpo, se é ampulheta, retângulo, oval, pera ou triângulo invertido. Confira:

Ampulheta: esse corpo se caracteriza pela cintura fina e pela uniformidade dos ombros e quadris, que são do mesmo tamanho. Os seios dessas meninas costumam ser grandes. Por conta disso, aposte em sutiãs bem estruturados, que deem sustentação - o estilo meia-taça é ideal. Evite enchimentos, ok? Tons monocromáticos escondem o volume extra. Se quiser uma gracinha na peça, opte por detalhes no meio do sutiã, como lacinhos e pingentes delicados. Já nas calcinhas, o ideal é a lateral mais larga, que ajuda a disfarçar o culote. Evite, então, alças finas e detalhes na lateral. Opte por um tom só ou estampas pequenininhas. O truque desse jogo de lingerie é manter as curvas, mas sem aumentar o quadril.

Conheça a lingerie perfeita para o seu tipo de cor

Foto - Divulgação Marisa.

Retângulo: Os ombros e quadris têm a mesma medida e a cintura também segue o padrão. Ao contrário do corpo ampulheta, aqui queremos criar curvas e mais curvas. Portanto, aposte em muitos detalhes nos sutiãs, como cores contrastantes, estampas, rendas, bordados. Uma técnica infalível é usar lingerie preta com fundo de cor mais clara! O sutiã de taça fica bacana e pode até vir com bojo, ok? Se a calcinha terá alça fina ou larga vai do seu estilo, o importante é adicionar curvas às suas medidas. Aposte em rendas e cores diferentes.

Conheça a lingerie perfeita para o seu tipo de cor

Foto - Divulgação Marisa.

Oval: O corpo dessas garotas costuma compor seios volumosos e a cintura arredondada. O quadril estreito completa a ideia do "oval". Para as calcinhas, o ideal é que tenham cavas mais altas, já os sutiãs com alças mais largas, para sustentar. Mas o truque certeiro é abusar do body, que com cavas mais altas consegue modelar bem as curvas. Pode abusar de transparências, recortes ou desenhos. Outra dica ótima são os corsets. O modelo deve descer dos seios até a base do quadril. Dê preferência aos tons escuros. A calcinha do corset pode conter detalhes, desde que formem desenhos verticais.

Conheça a lingerie perfeita para o seu tipo de cor

Foto - Divulgação Marisa.

Pera: Quadris mais largos, ombros e pernas grossas e seios pequenos constituem o modelo de corpo pera. Basicamente ele é mais fino em cima e largo abaixo da cintura. Valorizar os seios é o ideal, já que assim você diminui as formas do quadril e equilibra a silhueta. Para isso, basta usar sutiãs estampados, com rendas, enfeites e detalhes. Os lisos também entram na lista. Aqui, o ideal é usar o sutiã meia-taça com um pouco de enchimento. Aposte em calcinhas lisas, sem detalhes na lateral e com alças largas. Se quiser uma estampa, que tenha fundo escuro, ok?

Conheça a lingerie perfeita para o seu tipo de cor

Foto - Divulgação Marisa.

Triângulo invertido: Aqui, os ombros e costas são mais largos que os quadris e as pernas. Os seios costumam ser volumosos. Portanto, o truque é criar volume nos quadris e suavizar a parte de cima. Aposte em combinações de sutiã de cor lisa e calcinha estampada. Calcinhas fofas com babadinhos, rendas e mais detalhes entram na lista - alças finas também! Ah, esqueça bojo no sutiã. Mesmo se comprar um modelo meia-taça, opte pelo sem muito enchimento.

Descubra a lingerie perfeita para você

Foto - Divulgação Marisa.

leia também


Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: lingerie sutiã calcinha lingerie tipo corpo