Congresso Mundial do Calçado será no Rio

O Congresso Mundial do Calçado vai acontecer nos dias 7 e 8 de novembro, no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. A iniciativa é da Confederação Européia da Indústria de Calçados e deve receber mais de 500 profissionais do setor.

As autoridades setoriais estão certas de que será um ponto muito positivo, um marco do setor calçadista. Já que está é quarta edição do evento e a primeira a ser realizada em solo brasileiro. O diretor-superintende do Grupo Sinos, Carlos Eduardo Gusmão, agradeceu o apoio das entidades parceiras.

Segundo algumas autoridades declararam foi muito difícil trazer um evento dessa magnitude para o Brasil, e esse acontecimento abre mais ainda o mercado e divulgação do calçado brasileiro fora do país. Além disso, abre mais a agenda para outros eventos.

Após o evento haverá uma programação com os maiores ‘players' mundiais do setor e palestrantes e debatedores de mais de 20 países para discutir a situação mundial da produção e distribuição de calçados.

O programa definitivo do congresso e as inscrições estarão no site da promotora pelo site www.couromoda.com.br - a partir do dia 3 de maio de 2011.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion rio de janeiro