Confira o significado das principais cores para usar na lingerie da virada do ano:

- Branco: Traz leveza, equilíbrio, não absorve as energias do ambiente. Ótima para quem quer um ano de muita paz!

- Prata: A cor prata é leve e calmante, produz uma sensação agradável. Para quem quer novidade!

- Rosa: Por ser uma energia ligada ao amor incondicional e ao afeto, rosa é a cor mais sutil. Desperta a sensibilidade e os sentimentos puros. Bom para cultivar a amizades, a beleza e o amor.

- Roxo: É a luz mais penetrante e age como um cauterizador. É a cor da transmutação, da espiritualidade, da contemplação e meditação. Traz nobreza.

- Anil (azul marinho): Combina racionalidade com espiritualidade. É puramente abstrato e mental. É a cor da organização, da autoconfiança, da firmeza e da liderança. Purifica a mente.

- Azul: Azul simboliza tudo o que se refere ao mundo espitirual. Por ser fria, é a cor da razão, da mente desligada das emoções, da percepção, da vontade, da clareza e da ação. É uma cor calmante, tranquilizante, analgésica e equilibradora. É a cor da alma e da espiritualidade. Perfeita para quem quer harmonia em 2009!

- Verde: Verde é a cor da construção, da absorção e do crescimento. É essencialmente a cor da saúde, da juventude e do rejuvenescimento. Também é calmante e relaxante. Traz vigor e esperança. Bom para quem quer cuidar da saúde no novo ano!

- Dourado: O dourado dá a sensação de aquecer e encher de energia. É a cor da riqueza.

- Amarelo: tem muita energia e movimento, é sempre claro, leve e alegre. Promove a mente disperta e ágil, sem dispersar a atenção. Está associada à intelectualidade, à cura e à luminosidade. Para quem quer abundância, em todos os sentidos!

- Laranja: Revitaliza e dá energia, mas sem irritar. Evoca vida, calor suave e conforto. É acolhedor, a cor do conforto corporal, da descontração e do prazer. É a cor da potência, da fertilidade e fecundidade. Traz movimento.

- Vermelho: É a cor mais quente de todas. Remete à vida (estimula a circulação) e é sensual (estimula a reprodução). Mas também pode estimular agressividade e nervosismo. É a cor das emoções. Atrai a paixão e esquenta os relacionamentos!

- Preto: Cor que absorve o máximo de energia, é quente e ativa. É muito usada na lingerie para estimular a sedução. Para quem quer sofisticação e luxo!

Comente