Concurso Benetton escolherá modelos para campanha de inverno

Concurso Benetton escolherá modelos para campanha

Página de Karin Feller/Reprodução

Sempre com sua postura de vanguarda, a United Colors of Benetton soube usar o poder da marca para gerar comportamento. Isso já nos anos 80 e 90, com suas campanhas contra o preconceito. Imagens de um paciente com AIDS e do beijo trocado entre um padre e uma freira são algumas das estampadas em suas audaciosas campanhas publicitárias.

No aniversário de 40 anos, em novembro do ano passado, a grife italiana resolveu entrar na passarela pela primeira vez. Agora aposta em mais uma campanha publicitária inovadora. Para a próxima coleção Outono/Inverno 2010, ela vai deixar modelos de lado e escolher pessoas comuns para os anúncios através de um concurso pela internet.

It´s my time é o nome da campanha (http://casting.benetton.com/) que procura pessoas com algo "diferente, original, surpreendente e real", conforme está no site. Vale ‘vender o peixe’ com fotos e vídeos do YouTube que deverão ser postados no perfil do hotsite.

Concurso Benetton escolherá modelos para campanha

Página de Diego. Foto/Reprodução

Cem participantes selecionados poderão fazer compras no valor de 200 euros. Destes 20 irão até Nova Iorque para a sessão de fotos. Entre os brasileiros, o jornalista Diego, de 27 anos, está entre os mais votados.


Quem também está na lista é a estilista da nova geração, Karin Feller, figurinha carimbada na Casa de Criadores. Em sua página, a estilista conta porque é um 'mix global' de várias culturas e raças. "Eu nasci em Israel e agora eu vivo no Brasil, em São Paulo. Antes que eu morava no Rio Grande do Sul. Minha mãe é brasileira e seu pai é descendente de negros e índios. A família do meu pai veio da Polônia e Romênia", escreveu. A votação termina no dia 16 de março e os vencedores serão anunciados dois dias depois.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion karin feller