Comunidade Fashion

Comunidade Fashion

A onda das redes sociais globais - Orkut, Facebook e MySpace - veio mesmo para ficar. Não existe nicho que escape dessa internet turbinada. E moda, que vive da interação entre pessoas para criar tendências e estilos, é claro, não poderia ficar de fora.

A Fashion Freax é uma dessas redes que ganhou primeiro a Europa e já encanta o Brasil, com versão em português. A maioria das usuárias é da Alemanha (mais de mil), seguida da Suíça, Áustria, Inglaterra e dos Estados Unidos. O Brasil conta com mais de 60 usuários.

A boa do site é que você pode, mais do que analisar o look alheio, postar o seu e esperar pelas críticas e elogios. Democratizando a moda virtual, o Fashion Freax permite que qualquer um tenha seus minutinhos de fama on-line, diga onde comprou aquela peça adorada e vote nos estilos de outros internautas. O melhor de tudo, é free! Basta acessar o link www.fashionfreax.net/pt/ e criar seu perfil. É possível usar contas Google, Yahoo!, Facebook ou Twitter, para facilitar, e aí só incrementar a própria página dentro da comunidade.

A brincadeira é fácil de usar e permite, num simples clique, acompanhar as tendências de lugares como Barcelona, Paris e Berlim. O site, mesmo a versão em português, contém ainda um canal de notícias, com uma lista de blogs escritos sobre quem gosta do assunto. Se você tem um, pode postar também e, se for rapidinha, publicar um furo de reportagem sobre o assunto.


É possível também conferir um calendário de eventos de moda pelo mundo. Diferente de sites que indicam marcas de luxo, o Fashion Freax quer saber como o povo combina, nas ruas, aquilo que se vê primeiro nas vitrines e passarelas. E, se puder ajudar estilistas a descobrir público ou investigar gostos, ótimo. Se apenas satisfizer as usuárias loucas por moda, melhor ainda. O vício deles é inspirar os outros. Dividir estilos, via web.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente