Comprando roupa de praia sem gastar muito

Carnaval pede economia na compras de moda praia
comprar roupa praia

foto reprodução: We Heart

Vai passar o carnaval no litoral? Muita gente precisa atualizar o “arsenal” de peças de banho, mas como evitar mais gastos com roupa de praia ?

Vale fazer um cálculo de quantos dias você vai passar na praia, não é necessário trocar de roupa mais de uma vez no dia né. E não precisa usar um biquíni diferente todo dia, dá pra ir alternando. Para evitar peças sobrando e ainda guardadas com etiqueta na gaveta na volta da viagem, é necessário fazer essa reflexão.


Outra coisa que a gente repara nas vitrines é que os conjuntos de biquíni estão cada vez mais caros. Por isso a dica é optar por comprar peças de biquíni separadas. As peças avulsas saem bem mais em conta, tem várias opções e ainda é ótimo pra você escolher o que cai direitinho no seu corpo. 

Muitas vezes num conjunto só uma peça acaba ficando realmente legal. Sem falar que a forma de combinações é ainda maior. Você pode comprar um biquíni de cor neutra da parte cima, por exemplo, e apostando em peças da parte de baixo mais colorida, para poder fazer várias combinações na semana.

Outra dica: vai passar muitos dias na praia? Vale a pena fazer esse tipo de compra. Já se a sua viagem é mais curta ou num lugar mais chique, vale investir num biquíni mais caro, mas com maior qualidade, principalmente se você é uma pessoa que enjoa tão fácil das peças.

Já as saídas de praia hoje em dia podem ser tão ou mais caras que os biquínis, por isso é bom ver se vale a pena investir em batas, túnicas e vestidos de praia. Sabe aquele kimono lindo, levinho, que você comprou e mal usou? Pode servir perfeitamente como saída de praia. Às vezes nem usamos peças tão bonitas dependendo do lugar onde a gente vai. Muitas mulheres acabam optando pelo conforto e usando regatinhas e shorts mesmo, que são mais práticos. Além disso as cangas também são uma boa e barata opção, que a gente compra até na praia mesmo, sendo super versátil para usar tanto como saída de banho como para sentar na areia.

O mesmo serve para aqueles chapéus de abas largas que as ricas e famosas adoram usar. Se você não se considera tão fashionista assim e adora uma praticidade, o estilo esportivo também é tendência. Aquele boné que você tem em casa é perfeito para proteger a cabeça dos raios solares.

Mas se você está a fim de ter pelo menos uma peça nova na mala, aposte em redes fast fashion, onde os preços são mais amigos. Agora em meados de fevereiro algumas lojas já estão fazendo liquidações das roupas de banho, vale aproveitar as promoções e oportunidades, inclusive nas lojas virtuais.

Há sites como o Poup que facilitam a economia se você compra através dele em redes populares de compras como a Dafiti, Americanas, Marisa, Renner, entre outras, onde você encontra os produtos com descontos, sem falar o serviço de cashback (onde o cliente recebe um retorno do valor gasto).

Dá pra poupar na hora de fazer a mala sim e aproveitar o carnaval sem preocupações!

 Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: moda praia biquínis economia carnaval verão