Como usar wet legging e meia calça cheia de detalhe ou brilho

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Como usar legging e meia calça cheias de detalhes

Wet legging no desfile de inverno 2010 da Iódice. Foto: arquivo MBPress.

Wet legging e meia calça de renda ou com outros detalhes marcantes. Tendências de inverno que antes mesmo da estação mais fria do ano começar já tomaram as ruas. Mas essas peças, exatamente pelos detalhes e tecidos, chamam muita atenção no look. Portanto, o cuidado na hora de usar nunca é demais.

A personal stylist e nossa colunista Érica Minchin explica que antes de tudo é importante prestar atenção ao modelo escolhido para saber se ele combina com o seu corpo. É que essas meias e leggings tendem a ampliar e chamar a atenção para as pernas, portanto as mais cheinhas ou as que possuem o quadril largo e pernas grossas devem tomar cuidado com essa escolha.

"Nesses casos, o melhor é optar por modelos mais opacos como as leggings naquele couro ‘fake’ que é mais opaca do que a em vinil, por exemplo. Já no caso das meias com renda, os modelos com desenhos mais fechados não ampliam tanto a região".

Na hora de compor o look, Érica lembra que o principal é perceber que nenhuma legging, tanto a wet ou tradicional, deve ser usada com peças que não cubram o bumbum. Depois, ela lembra que as de couro ‘fake’ vão bem com quase tudo e as mais brilhantes como vinil e paetê ficam melhores com peças mais neutras e opacas, preferencialmente lisas. Se as outras peças tiverem babados, rendas e estampas corridas a combinação pode ficar over. "As combinações mais básicas são com camisão ou camisetão".

Quanto as meias rendadas é importante ter cuidado com as opções coloridas, elas são perigosas. Para não errar melhor ir pelos clássicos preto ou cinza. Na hora de montar o resto do look o melhor é optar por peças lisas. "Elas não precisam ser de cores como preto e cinza embora estas fiquem mais bonitas e elegantes. Porém, se a pessoa tiver bom senso, pode combinar com uma cor mais vibrante e mais moderna. Com branco também pode ficar ótimo". Para quem tem medo de errar, Érica dá a dica: "Vale combinar a meia de renda em cinza ou preto com um vestidinho básico em uma dessas cores e deixar o toque de cor para os acessórios".

[galeria]


Com relação aos sapatos, tanto para as leggings quanto para as meias, vale ankle boot, meia pata e sapatilha. "No caso da combinação com botinha ela vai fazer com que a legging pareça uma meia. Se o sapato for da mesma cor da calça, criará aquele efeito alongador bom para as baixinhas". No caso da meia calça rendada vale destacar que o sapato deve ser da mesma cor da meia, caso contrário dificilmente ficará bonito.

Por Larissa Alvarez

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente