Como usar vestido com bota?

botavestido

Foto - Reprodução/Blog JustLia e Blog Verão Colorida Moda

Os vestidos com botas, juntos, formam um look romântico, mas que pode também dar um visual fatal. Ideal para quem quer ficar longe de calças no inverno, a combinação é excelente para quem quer inovar na produção, mas às vezes pode ter dúvidas.

Confira as dicas a baixo que vão dar uma direção para diferentes looks:

vestido com bota

Foto reprodução Site Refinery29

Vestido jeans

Prefira os vestidos que estejam aproximados do modelo tubinho. O comprimento da roupa também vai determinar o tamanho da bota. Os sapatos longos são ideias para vestidos curtos e vice-versa. Nesta situação, botas de cores quentes (vermelho, marrom, alaranjado, etc.) são ideais para combinar com o jeans - já que azul vai muito bem com esses tons.

Ah! Não esqueça de combinar as cores das botas com as cores do cinto, caso queira usar o acessório. Vale lembrar também que o jeans é uma peça mais dura, portanto, precisa de uma mãozinha para não deixar o corpo reto. Use cintos mais grossos na linha da cintura que darão curva e movimento.

Como o jeans é causa, não cabe usar as botas de salto fino ou muito formais. Mesmo que caia na balada de jeans, prefira saltos médios ou altos mais grossos. De qualquer maneira, os sapatos sem salto são as melhores combinações para jeans.

vestido com bota

Foto reprodução Site Sartorial Flair

Vestido + suéter

É ideal para o inverno e para quem quer fazer uma combinação descontraída, mais jovem. Busque usar um vestido de cor neutra (nude, branco, preto, cinza) para que a combinação das botas e do suéter sejam mais evidentes. Brinque com as cores, por exemplo, se for usar uma bota escura use um suéter claro e assim por diante. Caso esteja de cinto, use botas que combinem com a cor do acessório.

A altura da bota vai variar com o modelo do vestido. Botas largas devem ser usadas com os vestidos sequinhos e os modelos justos são ideais para vestidos largos. Caso use botas e vestidos largos, o corpo perderá a forma e não dará para saber o contorno da silhueta. As botas baixas, ou que ficam na altura do tornozelo, diminuem o tamanho das pernas. Caso seja ousada, invista nas calças ou meias 7/8 para alongar a região.

vestido com bota

Foto reprodução Site Maria Clara Callil

Vestido floral

O look é folk, romântico, a cara da feminilidade. É indicado para quem quer usar uma combinação que é delicada, mas que não seja tão menininha. Fica indicado para saídas ao parque, encontros de tarde mais românticos, entre outros. As botas na combinação floral devem ganhar uma atenção especial. Evite modelos de bico fino, use pontas redondas ou quadradas - assim dará um toque mais folk ainda no look. As botas marrons são ideais para combinar com o tom do vestido.

Lembre-se de que o look tem que prezar o toque mais delicado, por isso escolha os canos médios ou curtos com franjas. Fique atenta para o comprimento do vestido, que deve estar acima da bota para não engrossar as pernas - claro, se esta não for a intenção. As botas de cano longo não combinam com o vestido, assim como as de camurça ou com pelos.

vestido com bota

Foto divulgação

Vestido + brilho

Os vestidos brilhantes são ideais para quem ama bota de salto fino, o mesmo vale para o bico. Lembre-se: se arriscou no brilhante é para arrasar na pista! Busque por botas mais escuras e que sejam aproximadas das formais. Coturnos e botas de cano baixo estão descartados na combinação.

As cores das botas devem ser as mais discretas possíveis. Prefira branco, preto ou marrom. Pense em produzir o look com o foco no vestido - que já brilha e por si só chama toda a atenção. Sabemos que aquela bota linda colorida precisa ser usada, mas segure as pontas porque senão o look ficará over.

A textura da bota também faz toda a diferença. Busque usar botas que sejam lisas, livres de cadarços ou outros detalhes. O ideal é usar uma bota de cano alto, mas que não seja longo demais. Os canos superlongos são ideais para minissaias opacas, lisas.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: moda inverno vestidos