Como usar crochê? Dicas para combinar sem erro

Especialista dá dicas de como usar o crochê em diferentes ocasiões
crochê combinar

Foto - Divulgação

No começo do ano o crochê foi uma forte tendência de moda. Ele esteve presente nos tops, biquínis e saídas de praia das famosas e das ItGirls. E quem achou que a trend iria cessar junto com os dias de sol se surpreendeu neste inverno.


Isto porque sua versatilidade varia de acordo com o ponto escolhido, os fios e linhas, os detalhes aplicados e os complementos do look. Ou seja, crochê pode ser usado em qualquer estação do ano!

Para não errar no visual e aderir de vez à moda do crochê, Simone Scottini, analista de criação da Círculo S.A., nos deu algumas dicas para para usar e abusar dessa moda que veio pra ficar.

Vamos nessa?

Como usar croche de dia?

Durante o dia é indicado usar blusas de crochê que combinem bem com calça jeans, shorts ou saias, acompanhadas de sapatilhas, scarpim ou espadrilhas, de acordo com a ocasião. Aposte em um colar poderoso para deixar o look mais sofisticado.

Crochê durante a noite

Blusas de crochê também caem bem para compor peças para a noite. Para dar um toque mais glamuroso, opte pelas calças de couro, mini-saia, calça flare ou saia skater. Invista no salto alto e capriche nos acessórios para deixar o visual cheio de estilo e exclusivo.

Crochê na moda praia

Aquele modelo de blusa de crochê que você já usou para passear ou para a balada também pode virar uma saída de praia. Se for um modelo mais longo ou mesmo um vestido, coloque por cima do seu biquíni favorito. Se for uma blusa mais curta, use com um short jeans bem desfiado para finalizar o look. Para essas duas opções, complemente com uma rasteira, algumas pulseiras, um belo chapéu e arrase na praia!

Como escolher o comprimento do crochê?

O comprimento das mangas não serve somente para aquecer você do frio, mas pode ser um grande aliado para valorizar o corpo. Para quem tem braços mais cheios, uma manga comprida com ponto bem vazado fica perfeita. Alonga e fica chique. 

Já a manga curta é um curinga para várias ocasiões, porque você pode usar a peça de dia ou a noite combinada com o acessório certo. A manga pode ter um charme a mais se for de um ponto diferente da peça.

Para quem gosta de ousar, o modelo frente única é a peça ideal: alonga, valoriza o colo, o pescoço e deixa o visual poderoso e sexy. Não use colar ou corrente neste tipo de decote, mas aproveite para caprichar no brinco. 

Para acompanhar, vale investir em saias longas, pantalonas, calças de corte reto ou uma saia lápis que também deixarão o seu look incrível.

Gostou? Veja aqui alguns visuais com crochê e inspire-se!

Por Thamirys Teixeira

Comente